DAS TANTAS LEGENDAS TRABALHISTAS:

Meu caro leitor me desculpe pela insistência, porém não há como fugir do lugar comum do assunto do momento: as nossas eleições.

Escrever pressupõe uma boa dose de observação prévia, e aqui tenho feito alguns comentários sobre política, emito algumas opinões, discuto algumas sensações, muitas das quais de caráter pessoal outras de caráter mais coletivo.

O fato é que muitos sentem, porém nem todos escrevem.

Esclareço também que a maior parte dos meus artigos "de opinião" não se baseia apenas no que penso...mas inclusive no que vejo!

E domingo passado recebi um mail dum amigo que me dizia, impressionado, ter lido num jornal um texto de humor dum conhecido colunista que muito lembrava o que eu havia escrito dois dias antes.

Ainda bem, conclui.Muito mais fácil pensarem que estaria eu plagiando os temas humorísticos dos jornais.

Mas que nada!Mal tenho tempo de abrir jornal! Vivo das manchetes.A piada maior é o dia a dia mesmo.

De nada adianta quererem cercear o humor da política, porque nossa situação é a melhor daS piadas perenes...NÃO TERMINA NUNCA.

Depois desta breve colocação, tenho mais um pensamento a colocar:Já notaram o que tem de legenda que usa o vocábulo Trabalhador ou Trabalhista, afora a legenda hegemônica?

Pois bem, de todos essas legendas que conclamam o trabalhador à luta pela democracia, não vejo ninguém trabalhando.

E se somos tantos "partidos dos trabalhadores," e concordo mesmo que somos, me permitam inverter o pensamento e a adjetivação da locução: Somos sim, um país de TRABALHADORES PARTIDOS!E...bipartidos...tripartidos ...multipartidos...

Somos tantos e tantos trabalhadores "partidos" pelas caras de pau que reinam, pela violência que ninguém dá jeito, pela miséria a céu aberto, pelo mar de corrupção, pela ignorância plantada e adubada, pela carga tributária que não retorna para a sociedade, pela parca infraestrutura do todo, pelas doenças de toda sorte, afora o nepotismo, o clientelismo, o fisiologismo...e o enganismo.

É trabalhador partido a se perder de vista, a despeito de tanta legenda trabalhista a se propor trabalhar pelo trabalhador.

Depois de tanta legenda e tanta vitória, trabalhador deveria mesmo é estar num paraíso!

Ou seja, me parece que trabalhador é moeda de barganha política em tempos de nobres eleições.

Terminadas as apurações das urnas, grande chance de ninguém mais trabalhar por e para ninguém...que trabalha.

Afinal, respondam-me, por aqui, que vantagem trabalhador leva em ser trabalhador?

Algo a , ao menos, se questionar...não acham?

A mim, que também sou do partido de trabalhador partido, penso que já está mais do que na hora de desconfiar.

Aos tantos trabalhadores, desejo-lhes mais que boa sorte nas urnas.

Desejo-lhes um "milagre trabalhador", JÁ QUE O TEMPO É DE SONHOS...