Expectativas

Qual ser humano um dia não precisou esperar... Não usou a sabedoria com artifício, como sabedoria para uma conquista?!

Esperar é uma virtude! Quantos redundantemente, já não disseram isso a alguém. A expectativa por algo nos enche o peito de esperança acompanhada de uma tênue alegria, quase que imperceptível ao longo de uma busca.

O presente do natal, desejado, almejado o ano inteiro que não veio, que, aliás, para muitos nunca vieram nos natais da infância, expectativa frustrada perdida.

Quando na juventude a expectativa do primeiro beijo, de repente ele te olha, com aquele olhar que te amolece, faz seu coração dilacerar em altas vibrações, pronto fora o primeiro beijo, bem não era como imaginávamos, mas e daí, foi o primeiro e não o ultimo.

As acontecem também sem que para nos tenha havido a expectativa, alguma burrada, um inconveniente, o mistério da vida que traça fios incompreensíveis, inaceitáveis num choque, numa viagem sem regresso.

Por muito tempo, desde o primeiro instante que o ar entra nos nossos pulmões, selando nossa existência no mundo, somos intrinsecamente movidos por sonhos, submergimos nesse mar de movimento, de ondas que nos arrebatam, nos jogam muitas vezes de volta na areia, mas o desejo, a perseverança por uma conquista a construção de uma nova jangada é o que nos diferencia, o que buscamos além de nossos horizontes, após várias quedas e cada grau subido, é e sempre será uma descoberta de múltiplos sentidos.

Esperar é doloroso, um tormento para quem anseia por uma volta, por um abraço fraternal.

É difícil compreender os desvios que trilhamos (as vezes) inconscientemente; há pessoas que atravessam nosso caminho, preenchendo as lacunas da solidão, elas suplementam nossas vidas, abraçando e reforçando nossos sonhos, elevando nosso desejo e nosso fé na vida e claro aguçando nossa capacidade de amar.

Há também vários fatores que interferem nas nossas expectativas, na nossa luta cotidiana pelos sonhos.

Alguns parecem tempestades enfurecidas, mas vale pensar que todas essas atribulações que nos impulsionam para o inicio, todas elas são efêmeras, e a luz do novo e deslumbrante dia é fonte inspiradora para o recomeço.

Esperar a chuva para dar vida a um novo ser, esperar o calor do sol para dar inicio ao desenvolvimento, esperar o vento para semear as sementes, nossos futuros brotos.

Há um ciclo de expectativas, são ínfimas e grandiosas, desapercebidas, mas nos rodeiam como mistérios indesvendáveis, conhecidos como milagres da vida.

Aguardar por uma conquista, ter calma é difícil. Além de nossas inquietações há um ritmo arraigado sobre uma coisa ainda.

Luk Ramos
Enviado por Luk Ramos em 24/08/2010
Código do texto: T2456482