Conceito: Família
Engraçado como a vida da gente dá voltas.
Ela é como uma caixinha de surpresas.
Estamos nos surpreendendo quase todos os dias
E em todos os sentidos, principalmente quando se trata de família.
Cada um de nós cria um conceito sobre nossa família, não é mesmo?
Eu, por exemplo: O meu conceito sobre a família foi parar no chão depois de
tantas decepções sofridas.
Porque a gente nasce, cresce, aprende a comer, andar, falar e adquirimos educação e tudo que necessitamos até que consigamos nossa independência.
Tudo isto conseguimos no seio de uma família.
Somos ensinados pelo pai, mãe, irmãos mais velhos e também muitas vezes pelos avós e demais parentes.
Inclusive nos ensinam o que é amar nos amando própriamente sem ter que usar palavras mas somente gestos.
Sendo assim, só temos que ter bons sentimentos pelos nossos familiares.
Muito amor, carinho e por eles somos capazes de tudo ou quase tudo porque este é o conceito que criamos de nossos entes amados.
Mas um dia ganhamos nossa independência e saímos de casa por algum motivo.
Casamento, ir morar sozinho ou ir estudar fora. Enfim por algum motivo.
Os anos vão passando e um dia voltamos para ficar ou vamos de vez em quando visita-los e matarmos as saudades que, quando os amamos, são muitas.
Mas em muitas famílias logo que chegamos em vossas casas, percebemos que não estamos sendo bem recebidos porque muito rápido notamos aquelas pequenas friezas, pois é assim que começa.
E depois se houver qualquer probleminha, já começam as discussões, as trocas de palavras ofensivas, os desprezos e a falsidade.
Bens que foram feitos no passado começam a serem atirados à nossa face, mas se esqueceram daquilo que um dia nós fizemos também para eles.
Isso sem contar das pancadarias que saem muitas vezes.
E são por estes motivos que o meu conceito família foi para chão.
Eu continuo amando minha família mas é como eu disse antes. Tantas foram as decepções sofridas que desta vez conseguiram me distanciar com o coração magoado e empedrado por todo passado que foi jogado ao vento como se eu nunca tivesse existido no seio daquela família.
Eu nunca consegui separar minha família de origem da família: marido e filhos.
No meu conceito sempre fomos uma só família.
Mas estive enganada por muito e muito tempo.
Agora tenho a consciência que enquanto não me decepcionarem também a minha família é aquela que um dia construí com meu marido.
Digo tudo isto com muita tristeza no peito mas infelizmente foi minha família que me mostrou toda esta realidade que eu nunca havia enxergado.
Mesmo depois de tudo nunca deixei de os amar.
Este está sendo o meu conceito família no momento.
Pois tenho que me amar também.
22/08/2010