Entre o céu e o inferno.

Um dia acreditei que seria viável mudar o modo de ser de um grupo de pessoas como se fosse possível alterar parte daquilo que seguem acreditando ser certo, mas a consciência, senhora dos destinos, mudou minha forma de pensar em relação a esse tópico.

Ao notar que alguns vícios de comportamento vindos geração pós-geração consolidaram uma forma errônea de agir e por isso mesmo, utilizados por quem nega ação seguindo novas perspectivas, larguei meu boné à ignorância e fui ao encontro de indivíduos com grau de discernimento elevado, mas não adiantou muita coisa, pois eles também sentiram na pele como é penoso lidar com quem se nega pensar.

Dessa forma, pusemos uma pedra em alguns ideais que gostaríamos de ver estendidos aos demais, pois sentimos nelas satisfação com o nível de instrução recebido desde a infância no local em que vivem.

Só ha um, porém: quando um desses manifestar repulsa àquilo pelo qual acreditavam ser ideal, pergunte o porque do aumento da violência no local onde habitam. O fruto colhido por quem leva nas coxas seus problemas entregando nas costas dos outros a solução, diz bem quem pariu as sementes do fruto dessa seara.

Manoel - 21/09/06 - 08:54h

Manoel
Enviado por Manoel em 21/09/2006
Código do texto: T245572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.