O fricote das gringas

Era um destes carnavais fantásticos do início dos anos 80, onde, Luiz Caldas era a bola da vez. Um ritmo "caliente" que misturava a salsa e o merengue com o molejo baiano, explodia nas ruas de Salvador. Nascia então o "fricote", a mais nova expressão da "Axé music", o "free sound" do momento.

E lá estávamos nós, eu e meus três primos, todos jovens, "sarados", trajando apenas sunga preta, tênis e colar de havaiano, na pipoca do trio de Luiz Caldas, No "swing" do fricote, "azarando" muitas gatas e beijando algumas bocas. Aproveitávamos assim, o melhor do carnaval, na melhor festa de rua do mundo!

E assim, fricotendo e descendo a avenida, nos deparamos com um grupo de estrangeiras loiras, de olhos bem azuis, que encantadas com aquele ritmo, tentavam nos imitar. Quando percebemos nós as cercamos e começou a "azaração geral"... foi um tal de "hallo, what is your name, how are you, how do you do?"...

Mas, nós estavamos "cagados de urubú" ou pisamos no rastro de algum "corno", pois, no meio do "I love you" começou o maior "quebra pau" e as gringas "deram no pé", uma vez que, no meio do "sapeca Iaiá" é salve-se quem puder! Quando o "furdunso" acabou, foi um tal de "hey! Please, don't go! Where are you?"...

Valdívio Correia Junior, 23/08/2010

Juninho Correia
Enviado por Juninho Correia em 23/08/2010
Reeditado em 16/09/2013
Código do texto: T2455046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.