DEIXEM OS SEUS FANTASMAS NO ARMÁRIO ….

 

   ….....e aproveitem também para pendurar num cabide bem resistente os seus medos, principalmente aqueles bem bobinhos.

   Ah, e não se esqueçam de fechar o armário com duas chaves e depois jogá-las fora, preferencialmente num rio bem longe de casa.

  Talvez com o tempo qualquer pessoa consiga entender que fantasmas até podem existir mas o lugar deles sempre foi e será em castelos mal assombrados, desses que se escondem num tenebroso pântano infestado de cobras, jacarés, urubus e mosquitos da dengue.

  A vida é maravilhosa, o sol está brilhando bem forte, embora alguns poucos imaginem que esteja fazendo frio e chovendo canivetes suíços , aproxima-se a primavera , há uma música celestial no ar , dessas que só os anjos sabem interpretar e então, não é melhor desfrutar tanta coisa linda ao nosso redor e deixar os fantasmas bem presos no armário ?

  Aliás, tenho me perguntado se fantasmas não teriam coisa mais importante a fazer do que ficar assombrando nossas vidas com sugestões pessimistas e observações absurdamente negativas.

  Tudo bem que tem gente que tem medo de dentistas, de tomar injeção e de morar com a sogra. Tem outros que têm horror a baratas, ratos e até minhocas. Tudo isso é perfeitamente compreensível.

  Mas deixar de andar de cabeça erguida só porque imaginam serem feios por não terem olhos cor de mel, verdes, azuis ou violetas ? Deixar de sair a rua durante o dia só porque supõem que os cabelos não tem muito brilho ? Se considerarem o homem ou mulher mais feios do mundo só porque são tímidos, inseguros e têm a voz rouca ?

  Ora, francamente isso não passa de conversa fiada de fantasmas e todos eles são os que devem ficar presos e muito bem presos num armário de madeira bem resistente e à prova de cupins .

  Já ouvi histórias de meninas que viviam apavoradas só porque namoravam meninos muito bonitos e nesse caso elas tinham medo que outras meninas mais bonitas aparecessem e roubassem o namorado. É ou não é uma tolice própria de fantasmas que não tem coisa mais séria para fazer ?

  Se prestarmos bem a atenção ou se procurarmos nos informar melhor, vamos saber que somos únicos nesse imenso planeta , quer dizer, na face da Terra não existem duas pessoas absolutamente iguais. Isso quer dizer que todos nós , sem exceção , somos bonitos, lindos, maravilhosos à nossa maneira , porque somos únicos.

  Está certo que beleza física não é o mais importante em nada mas, que ajuda só um pouquinho lá isso ajuda. Desenvolvendo a nossa beleza interior, a força que sai direto do coração e da alma, somos imbatíveis e aí não existe fantasma que possa nos torturar.

  De mais a mais, os fantasmas de nossas vidas não  ajudam   em nada, ao contrário, só atrapalham . Se querem mesmo saber de uma coisa, nunca ouvi dizer que fantasmas possam soprar nos nossos ouvidos qualquer coisa que seja útil e que de fato nos ajude e  deva ser levada a sério.

  Portanto, não que esteja dando um conselho (quem sou eu para dar conselhos !!!), para que uma pessoa realmente possa ser feliz, a primeira coisa que deve fazer assim que acorda é deixar os fantasmas presos e muito bem presos no armário.

  E quando falo em fantasmas estou me referindo a tudo aquilo de negativo e exageradamente absurdo que sempre rondam e muitas vezes se instalam confortavelmente na nossa imaginação.

  Fantasmas não passam de fantasmas e a vida real, aquela mesma que temos que viver com intensidade , equilíbrio e os pés no chão, é bem diferente do que vozes ocultas e maléficas sopram nos nossos ouvidos.

  Ou seja, a vida ao vivo é muito melhor ! E se querem ser felizes agora e sempre, deixem seus fantasmas no armário e aproveitem para também deixarem  pendurados num cabide bem resistente, aqueles medos bem tolos e bobinhos.....


                       ***********










(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2454757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.