QUE PAÍS É O NOSSO?




Que país é o nosso? Segundo Jorge Ben Jor, é um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.

Que povo somos nós? De acordo com Chico Buarque, somos gente humilde

Que governos temos tido? Para usar uma expressão de Chávez, o quase ditador da Venezuela, que por sua vez disse ter repetido o escritor Garcia Márquez e EU os repito: GOVERNOS DE MIERDA.

Muito bem: palmas pra Ben Jor, a natureza não foi cruel conosco e não nos faltam recursos naturais; incompatíveis, portanto, com o nosso estado de pobreza e incompreensível diante de países destituídos de tais recursos como o Japão e a Suíça, considerados ricos e desenvolvidos, para citar só os dois.

Até onde nos leva a humildade que comove o Chico Buarque? A subserviência? A falta de atitude, conseqüência da não educação e cultura?

Por que governos de mierda? Porque não ensinaram aos seus governados os requisitos de cidadania, tornando-os párias, diferenciados das sociedades ditas civilizadas e desconhecedores das regras básicas que se seguem e que não foram criadas por mim.

1 - A ÉTICA COMO PRINCÍPIO BÁSICO
2 - A INTEGRIDADE
3 – A RESPONSABILIDADE
4 – O RESPEITO ÀS LEIS E REGULAMENTOS
5 – O RESPEITO PELO DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS
6 – O AMOR AO TRABALHO
7 – O ESFORÇO PELA POUPANÇA E PELO INVESTIMENTO
8 - O DESEJO DE SUPERAÇÃO
9 – A PONTUALIDADE

Pois é, uma nova eleição vem por ai e pelo andar da carruagem, ninguém vai render ninguém; no quartel de Abrantes a coisa vai continuar como antes. E o governo? do jeitinho que o companheiro  Chávez qualificou. Quem viver verá.

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 23/08/2010
Código do texto: T2453990
Classificação de conteúdo: seguro