PAZ E FELICIDADE

Durante muito tempo ouvia as pessoas dizerem sobre felicidade e sobre paz, e o conceito que mais se difundia era o de que paz e felicidade não passavam de utopias tolas e que no máximo teríamos momentos felizes e momentos de paz. Isso tudo sempre me pareceu ser a regra e o dilema dos viventes: viver com “momentos de paz e de felicidade” nada mais do que isso, então, pensava eu, viver é um fardo do qual não nos livraríamos, uma tristeza constante, e uma busca constante por momentos de paz e por momentos de felicidade.

Mas o que seria paz e o que seria a felicidade: conquistas, amores, dinheiro, sucesso e a paz se consistiria em saúde, segurança financeira. Uma vez vi uma entrevista de um famoso cantor que disse que foi vítima de um processo depressivo e esse processo se iniciou simultaneamente com o sucesso, ou seja, o que ele tanto buscou não o realizou e ao contrário do esperado o deprimiu.

Então o que seria e o que traria a paz e a felicidade, o Mestre disse “Amarás ao teu Deus, com todo o vosso coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento, e amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Corpo, Intelecto e Alma voltados para o ensinamento básico e abrangente a tudo O AMOR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS, é uma bula de felicidade e de paz.

Os desejos frustrados nos deslocam e nos desestruturam e a não ACEITAÇÃO dessa realidade nos entristece, a ainda temos uma terrível inimiga que rouba toda a nossa perspequitiva de paz, que é a nossa própria consciência que nos acusa a todo o momento e nos acusa por que algo fizemos contra nós mesmos ou contra ao nosso semelhante, mas sabendo que essa prática tende a tolerância, e daí a frieza emocional e a conseqüente morte espiritual. Quando o ego se apodera de todos os nossos sensos morais.

Aí nos encontramos completamente dispersos de toda e qualquer sensação de felicidade e de paz.

A PAZ EXISTE, E A FELICIDADE É REAL, creia nisso, ACEITE, ESPERE, AME, SE AME E VIVA UM DIA DE CADA VEZ, E SEJA PLENAMENTE FELIZ HOJE E SINTA TODA A PAZ DO MUNDO AGORA, POIS O AMANHÃ PODE NÃO EXISTIR.

Uma semana de Luz

Sérgio

Sérgio Ildefonso
Enviado por Sérgio Ildefonso em 23/08/2010
Código do texto: T2453730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.