DIZ PRO AMOR

A solidão caminha junto ao descompromisso que tu tens consigo mesma. Na maioria das vezes você tenta ludibriá-la, e ela, mais malandra que você, finge cair no seu golpezinho barato. "O maior prazer do inteligente é bancar o burro diante do burro que banca o inteligente." Mais ou menos por aí. Inventa a desculpa de que está cansada, e o fim de semana servirá pra adiantar alguns trabalhos e finalizar a leitura daquele livro. Quer enganar quem? Na verdade, tu choras por dentro.

.

Desculpas clichês para perguntas evidentes. Porque a solidão é a sua companheira nos momentos pré/pós trabalho? Será que você é a única pessoa sozinha nesse mundo? Pior, será que, em virtude disso, você não seja desse mundo? "Pois que me abduzam novamente, então!". Nada disso, desistir antes de começar é coisa de fraco, e sua história será escrita nesse mundo aqui.

.

Já até li teus pensamentos. Acha que vou dizer pra você tomar um banho de loja e comprar lentes de contato, né? Ou que levante a bunda dessa cadeira e faça por merecer encontrar alguém, frequentando bares e boates, de preferência as mais caras, pois se juntarmos o útil ao agradável as coisas melhoram, correto? Se a sua intenção é mandar a solidão apenas na farmácia pra comprar um pacote de camisinha, tudo bem, siga à risca. Caso não, meu conselho é outro: Corre e diz pro amor que você tá aqui e quer ser notada.

.

Diz pro amor que aquelas esquivadas eram oiundas do medo. Vai, seja sincera, diz pro amor que aquela ferida ainda não cicatrizou, mas também não é mais motivo pra deixar oportunidades passarem. Diz que você aprendeu com os erros, mas não diz que não farão mais parte de você, pois ninguém melhor que ele pra saber que não há "amor perfeito". Diz pro amor que você, orgulhosa, fechou a porta, a janela, desligou o celular, apagou a luz e se cobriu, que você ali criou o seu mundo, que não necessitaria dele pra nada. Vai, levanta e diz tudo isso pro amor. Diz que você não quer mais colocar o trabalho em primeiro plano, que você abriu a porta e que o seu mundo se expandiu, que você, enfim, enxergou.

.

Vai lá, vai. Diz pro amor. Diz, porque amor é sinônimo de perdão. Diz, porque o amor gosta de ser paparicado, e devolve na mesma moeda. Diz baixinho, diz no ouvido. Diz com rodeios. Mas não diz que você voltou, e sim que nunca foi. Vai lá, vai. Vai lá e desmonta o amor...

Mais no meu blog: www.lealbrunno.blogspot.com