O Grande Poder em Nós!
 
            ¨Quero possuir os átomos do Tempo. (Clarice Lispector).¨
 
            Pensei, muitas vezes, em quão bom seria voltar ao passado e corrigir os meus erros. No entanto, será que essas continuadas voltas não me tornariam algo diferente do que sou hoje? Aprendendo a evitar os erros do passado, quais seriam as felicidades que vivi e que veria destruídas?
            Desisti de tentar voltar no tempo. Aprendi que o mais fácil, e sábio, é aceitar-me todos os dias como sou e aquilo no que me tornei.
            Descobri também que não posso mudar o mundo ou as pessoas à minha volta, mas que posso reagir de modo muito melhor a tudo o que me cerca e nisso consiste a grande mudança e o grande segredo.
            Podemos alterar nosso estado de ânimo e à medida que o fazemos vamos aprendendo a fazê-lo de modo cada vez melhor e mais rapidamente.
            Mudar a si mesmo é o nosso grande poder e tão pouco caso dele o fazemos. Passamos tanto tempo reclamando dos outros, criticando-os, medindo-os ao invés de empregar tempo e esforço que será verdadeiramente útil no transmudar de nossa própria natureza.
            Deus nos deu o livre-arbítrio e a única coisa verdadeiramente determinada é que precisamos sempre seguir em frente. Não avançar é recuar e esperar é padecer em vida.
            O progresso pode e deve ser acelerado pela vontade íntima que habita cada um, basta que deixamos que o chamado para promovermos a verdadeira mudança ocorra.
            Aprenda a prestar atenção à sua voz interior, também conhecida por consciência e que pode nos dar acesso à sabedoria universal. Através dela podemos tomar conhecimento de muito que nos foge ao alcance.
            Quando vejo filmes de criaturas e seres super-poderosos, estando agora ciente do nosso poder, começo a rir e a pensar: somos tanto e tão pouco conhecemos de nós mesmos. Quando nos atrevermos a mudar, o mundo responderá com modificações fabulosas apontando os novos caminhos a seguir.
            O tempo pode não nos pertencer, mas o que fazemos dele nos conta para a felicidade. Pense nisso!