Seja Besta e Diga: Eu Me Amo!
 
Tenho frases e pensamentos soltos que vou compondo no Twitter: quem sabe se no futuro alguém as una e descubra de tantas partes um todo coerente? Não procuro espalhar a verdade sem antes vivê-la intensamente. Não prego nenhuma nova filosofia, mas já descartei muitas que não me serviram na vida. É algo como experimentar uma roupa que se veste por dentro.
 
De tanta tristeza e mal vi que está cheio o mundo e de tanta gente dando palpite de mau agouro, que resolvi perseguir os que admirava e esses geralmente cultivam o otimismo, a alegria e o bem viver. Ninguém bebe vinagre puro, mas não nos podemos nos privar da água limpa. O otimismo é a água que limpa o ser interior. Resolvi então, assumir o otimismo descarado. Posso até dar mancada, mas poderei rir das mesmas ao invés de sofrer por elas.
 
De sofrimento basta o peso das nossas muitas tragédias diárias. Também sei que o mundo é injusto e a vida imperfeita. E daí se é assim por que assim é? Descobri que verdadeiramente útil é poder refletir sobre a realidade do poder de bem pensar e que dirigindo nossa energia para a construção de uma qualidade de pensamentos interiores nobres somente nos fortalece. É como reciclar um elemento de alta pureza que a cada turno se torna mais forte. Deixe essa força, que você já possui te elevar a níveis de consciência superiores. Sedimente sua vida em novas e fortalecedora atitudes. Viver é crescer. Viva para crescer e descobrirá um novo significado na sua situação no mundo.
 
 
            Vamos às frases recicladoras:
 
 
Minha intenção não é entrar para a história, mas vivê-la. Pelo menos poderei dar a minha versão a São Pedro.
 
Você é aquilo que semeia.
 
Pela palavra de uma pessoa sabe-se o que carrega no coração.
 
Pelo andar de um homem sabe-se de onde vem e para onde vai.
 
Não se esconde sonhos dos anjos.
 
Dos meus temores, ficou apenas a certeza de uns poucos, que foram bem menos que pensei: a brisa contra a montanha, o chicote no ar e latir do cão para intimidar a lua.
 
Tenho ainda muitas vontades, o meu maior desafio é torná-las racionais e esse processo elimina a maioria.
 
Quando sofro ou perco a saúde me lembro do corpo e da nossa fragilidade: se não adoecesse acreditar-me-ia um semideus e a ruína seria certa.
 
A humanidade perdeu o senso moral? Creio que não, embora ande um tanto esquecida.
 
Sou abstêmio e pensador: um filósofo sem botequim.
 
Tenho por mim que ancorei minha vida em valiosos princípios. Se um falhar o outro me segura. Se todos romperem estarei liberto para ancorar-me de novo...
 
Tenho também momentos de oco n´alma. São aqueles momentos mágicos em que a pergunta paira no aguardo da resposta.
 
Não mais me atrevo a aconselhar aos jovens. Cada um tem em si uma bússola que lhe norteia os caminhos. Conto do que fiz e do que não fiz. Somente me arrependo de não ter feito mais...
 
Olhando para trás percebo que nos erros aprendi a ser eu. Contente estou comigo por ter aprendido muitas lições, apesar das cicatrizes e ferimentos.
 
Fiz a mim mesmo. Não herdei. Não tenho a quem culpar pela sina do meu nascimento. Sou livre. O pensar é a maior dádiva!
 
Não tento sempre ser o mesmo, tento ser eu mesmo melhor: mudar é uma conquista!
 
Mesmo nos sonhos não me permito mais fazer tudo. Sou hoje dono de mim, embora me falte o certificado da posse!
 
Acusam-me de excêntrico: é uma posição que somente se conquista quando se assenta dentro da própria personalidade.
 
Não queria dar conselhos, mas se tivesse que voltar no tempo estudaria mais, mas também me divertiria melhor: certas coisas somente o tempo ensina.
 
Minha vida tem paredes que eu mesmo construí. Não para que ninguém entre, mas para que eu saiba quem sou e nelas pendure minhas boas memórias.
 
A auto-estima é tão importante que se deve dar um abraço interior todos os dias: Seja Besta e Diga Eu me Amo!