Lembranças do pai

Lembranças do pai

Era importante o que iria acontecer, meu pai estava viajando e o navio não passaria mais em Salvador, minha mãe agiu rápida e decidida, vendeu todos os móveis para comprar as roupas e as passagens de nossa viagem, meu pai já havia alugado uma casa no estado do Rio e, nos aguardava. Fazia quase um ano que não o víamos. Era sempre assim, meu pai viajava pelo mundo todo e quando voltava trazia sempre na mala e no jeito uma novidade, trazia brinquedos diferentes, roupas, aparelhos eletrônicos, enfim era uma alegria quando ele voltava. Eu ficava eufórico, me sentia o um dos garotos mais importantes de minha rua. Em pouco tempo, lá ia ele de novo, por mais um longo tempo ficaria fora. Certa vez, ele voltou do Japão, depois de haver ficado um longo tempo fora, ele voltou usando uma peruca de cabelo bem liso, tipo beatles, em pouco tempo viajava de novo. Ele ficava tanto tempo fora, que os menores cresciam, aconteciam várias coisas e ele demorava. Minha mãe ia receber o pagamento em um banco lá na cidade com meu irmão mais velho.

Eu e meus irmãos crescemos esperando por sua chegada, às vezes, ele ia de avião para a Europa ou para o Oriente e voltava de navio. Foram muitas fotos, muitas historias e muitas surpresas. Ficávamos com medo antes de ele chegar, pois aprontávamos muito, mas nada de grave e, tudo corria e a vida passava. Ele falava que não se acostumaria a ficar em casa, que o mar era sua vida, dizia tantas coisas, acreditava em discos voadores, colecionava livros e revistas, acompanhava pela revista anuário o seu signo. Ele gostava de sonhar acreditando na vida, jogava na loteria, fazia cursos e planejava sempre ganhar muito dinheiro para ajudar a família.

Mas, o inverno chegou, demorou, mas, Ele começou a ficar diferente, um pouco mais quieto, porém trabalhar era sua vida e ele ainda trabalhou por muito tempo. Depois ele viajou de novo, não como antes, desta vez ele viajou para sua própria história, onde, por certo, ele vai analisar tudo que viveu e conheceu e nós ainda estamos esperando por ele, quem sabe um dia o vejamos novamente e, ele nos conte mais novidades e nos dê mais histórias, enquanto isto não acontece, vamos ficar por aqui, lembrando de tudo de bom que passamos.

Domus
Enviado por Domus em 22/08/2010
Código do texto: T2452394