O BRILHO DE ANTARES
Uma estrela que, vista aqui de nossa humilde morada, está no coração da constelação do Escorpião: Antares. Fácil de ver a olho nu, seu belo nome vem de antiáris, que significa rival de Marte. Ela é dez mil vezes mais luminosa que o Sol, ocupando a posição 14 no ranking das estrelas mais brilhantes e sua fama vem desde a Antiguidade, quando era citada pelos egípcios, persa e árabe, entre outros povos.
Esses dados, foram pesquisados, na Internet, para subsidiar uma comparação que tenho a fazer. Vamos aos fatos.
Numa bela manhã de agosto, adentra a sala da Assessoria onde trabalho, um personagem que ficou na história de nossos pensamentos.
A figura (e que figura) se apresentou como sendo Coronel Marcelo, da Corporação Militar do Estado. Queria falar com o Assessor e foi convidado a sentar-se e aguardar.
Curiosa como ninguém, fui dando uma geral no dito Coronel. Magro, altura regular, tez clara, cabelos castanhos, cortado à moda militar, enfim, nada demais, que o destacasse como extraordinário, a não ser pela queda que nutro por uniformes militares, principalmente se tiverem um atraente recheio.
Continuei com meu trabalho monótono, quando o Chefe chega e, após cumprimentar o visitante, convida-o para lhe acompanhar até sua sala.
Nessa hora, a coisa mudou de figura. Ao levantar-se para acompanhar o Assessor, o Militar vira-se e para nosso espanto (meu e de outras três moças) coloca-nos frente a frente com uma constelação de medalhas, presas em sua Túnica de uniforme, que brilhava tanto quanto a estrela Antares. Isso, multiplicado por, 20, aproximadamente. Foi um lindo espetáculo de se presenciar. Fiquei apaixonada pela linda visão. Inesquecível.
Nevinha /22/08/2010