Paralelismo,versus,Perpendicular!

Esta vida me fascina,sentei hoje em uma sanita, faz dois meses que não via uma,Bahhhhh!.Luxo,achei eu,nã,quantas bundas ali passaram?e no final a higiene...Sabem os países Islâmicos optam pela famosa,para quem conhece ,sanita turca,nada confortávél mas você se lava de seguida.Bem diferente,não?,pois não há papel "higiénico"só,uma torneira e água abundante.Pois!...,mas em frente.Comi um destes dias uma salada com um garfo,coisa esquezita,você se senta em um bom restaurante em Casablanca,tradicional não turistico,e come com a mão seus alimentos,é assim mesmo,claro que pedir um "fourche",lhe servem,mas me explicaram quando questionei o pegar os alimentos com a mão em casa de uma familia de posses e recurssos consideráveis,a explicação,:se leva os alimentos á boca com algo que já entrou em centenas de bocas?apenas você toca em seu alimento e ao tocá-lo tem a noção da temperatura e não queima nunca sua boca.Usos e costumes,acompanham a refeição com chã de hortelã,porquê?,perguntei,se bebes água ou refrigerante gelado,por norma,teu estomago está sendo castigado com o choque térmico continuo e sua digestão não se fará saudávelmente.Experimente!eu tou me viciando com estes costumes sádios.Cruzei um dia destes com uma senhora bem velhinha,airosa e de aspecto reluzente e feliz,me apresentaram,tinha a módica idade de 115 anos.Baaaaaaáh...Em certos paises que se dizem desenvolvidos aquela senhora não saí-a dos exames continuo-os da medicina,chamada moderna,ela vinha do mercado.Me disseram que se doi o estomago comem cacto, se doi a cabeça bebem chã, se doi o pé descansam,se doi a barriga não comem até que passe,??? e esta?vejo os anciãos Marroquinos saltando para os seus burritos com a destreza dos atletas do salto em barreiras,só que estes jovens, e os velhinhos alguns com 80 e mais anos.