Comentários de sucesso

Muito prazer, siglônimo. O único siglônimo que eu conheço é colhido do Aurélio para “becegê” que é um tipo de bacilo. Gosto do vocábulo pelo seu efeito amplo de forma siglada.O certo é que durante longo tempo foi para mim palavra omissa, segundo parece, ocupou-se de formar em meu cérebro uma nódoa preta de puro desconhecimento. Nódoa que nos dá a impressão das palavras ocultas, soltas, mas vivas. Assim que mal abrimos o dicionário (casa onde moram as palavras) e elas saltam lépidas como mensageiros rápidos.

Por Deus que eu rogo para que comentem algo sobre siglônimo. Suplico humildemente comentário, nota, dito espirituoso, até zombaria trivial. Quem por ventura desejar ser solidário que ilumine a minha treva com exemplos de siglônimos. Homem crente que sou de compreensão léxica, pois tudo não passa de pretexto, desculpa para assunto fácil. Fé que tenho em quem estuda mistério nas palavras ainda desnutridas de significado.

Poderia ser “sinonímia”, mas não, é siglônimo. Modo de passar do silêncio para um diálogo entre comentários de sucesso para vivente de casa sempre vazia. Habitação da alma imersa entre cortinas de sombras e um canário. Canário vivendo em clima de verão sempre.

Devo lembrar que siglônimo bom é sem espera prolongada, sem atendimento arrastado de repartição precária. Procuro apenas conhecer, modificar o estado de não saber, despertado pela sigla das palavras que serão outras, pelo seu modo de construir. Julgando até que a tal palavra é nome de gente ou de senha. A senha que não quer luzir significado completo e exato.

Sim, desejo ler de gente generosa, comentário de êxito sobre siglônimo. Quem sabe se não estamos todos dentro de um deles.

**********************