El Libertador / Ser gênio é ser canhoto
Bolívar. Simón Bolívar. Quem não o conhece? Foi um dos Libertadores da América, um dos maiores. Foi apelidado de El Libertador, pois foi fundamental na libertação da Venezuela e para a libertação de outros países da América do Sul da tirania colonizadora espanhola.
Bolívar. Fabian Bolívar. Quem não o conhece hoje? No dia 18 de Agosto de 2010 ele recebeu de Pelé a Copa da Libertadores da América. Ergueu. Ele já havia ajudado o Internacional a conquistar a Copa em 2006. Agora em 2010 repetiu o feito, como capitão. Foi apelidado de O General, pois foi um comandante fundamental nestas duas conquistas. O comandante de um exército imenso.
Hoje o Inter não é só um jogador, só um treinador, só uma torcida, só um título, só passado... o Internacional de Porto Alegre é o maior time da América, em torcida, títulos e patrimônio. Hoje, o Colorado gaúcho é o time com mais sócios no Continente. Isso é torcida. É o time que mais ganhou títulos internacionais na última década. Isso é título. É detentor de um estádio invejável, já garantido na Copa do Mundo 2014, com uma estrutura incrível e tem todas suas finanças estabilizadas. Isso é patrimônio.
O jogo de quarta começou em 2002, quando Fernando Carvalho assumiu a presidência. Terminou os problemas financeiros, terminaram os problemas no campo. O Inter passou a ter muitos sócios, uma torcida incrível como a barra Popular do Inter, hoje invejada e copiada pelo país inteiro. Depois empilhou títulos. Ganhou simplesmente tudo que poderia ganhar, e, nesta quarta-feira, Bolívar ergueu mais uma Copa. O Fabian Bolívar. O Libertador, o General.
---------------------------------
Ser gênio é ser canhoto
O General Bolívar tem um maestro. Andrés D’alessandro, um gênio! E sabe porque digo que este argentino é um gênio? Porque é canhoto. Isso não é superstição, predileção ou outro ão... é fato científico. Os canhotos são mais rápidos no processamento de múltiplos estímulos que os destros. O maior aproveitamento das funções dos dois hemisférios cerebrais pelo canhoto, leva o indivíduo a ser mais imaginativo, mais capaz de resolver questões difíceis, a perceber e compreender o que o cerca, além de desenvolver habilidades e potencialidades que estão latentes no ser humano. Andrés D’alessandro é gênio. O Cabezón não desgrudava da Copa que tanto lhe doía, que tanto quis ganhar. Chorava. Hoje, ainda chegou a mais uma conquista que tanto queria: foi convocado pra Seleção Argentina. D’alessandro é um maestro. Ele é colorado. Ele é canhoto. Ele é um gênio.
---------------------------------
Y Dale Alegría a Mi Corazón
Aqui vai um pedacinho dessa música que tanto tenho escutado enquanto bebemoro mais essa campanha, mais essa conquista colorada. Conquista que também é minha, que me fez ir a Argentina e conhecer este tema.
Y dale alegría, alegría a mi corazón
Es lo único que te pido al menos hoy
Y dale alegría, alegría a mi corazón
Afuera se irán la pena y el dolor
Y ya veras, las sombras que aquí estuvieron no estarán
Y ya, ya veras, bebamos y emborrachemos la ciudad!!!
Gracias, Inter, por darme alegria a mi corazón!!
---------------------------------
*Publicado em http://www.fotolog.com.br/fabiomccartney/44885006