FIM DO HOMEM
Penso na ideia do ser humano e em sua virtude, anseios, medos, traumas e qualidades.
Penso como seria o mundo sem a mãe natureza e penso como será o mundo quando de fato, ela não mais existir.
Penso na questão dos rios, lagos, fontes, mares e oceanos. As águas somem e nós, cegos, não percebemos a detuição que causamos.
Penso na questão das matas, florestas e plantas. destuição em massa para embelezar nossa poltrona, nossa mesa e cadeira, nosso guarda-roupa. Ou para construir uma imensa parede de concreto que chamamos de arranha-céu.
E não é que estamos arranhando sim o céu? O céu que arranhamos é o sentimento de tristeza de Deus com a nossa destruição.
Penso na questão dos nossos animais. Eles perderam o lar, sua carne é consumida sem ordem, sem lei... E suas peles servem de agasalhos, bolsas, sapatos, tapetes...
Aonde nós vamos parar? Que rumo tomar? Que direção seguir?
O mundo perdeu sentido. O mundo perdeu sua origem. E neste triste fim que nos assola, penso no homem... O que acontecerá a nós? O que o futuro nos reserva? Pelo jeito que vejo, não é difícil dizer qual é o nosso fim...
Verei em nosso túmulo: "Aqui jaz o responsável pela sua própria destruição"
***By: Jônatas Alberto
***Pseudonimo: John Peter Parker / John Lion Man / Pássaro Fênix
***Msn: jonatasalberto@hotmail.com