Retrato de uma amizade

Minha amiga maravilhosa fez uma cirurgia no coração. Não me contou antes. Deixou para me contar depois. Foi um gesto de amor da parte dela pois sabia que eu não estava bem de saúde e não desejou me preocupar. Ela sabe que eu não posso sequer pensar na possibilidade de perder alguém tão especial em minha vida. Costumamos dizer que a nossa amizade é melhor que casamento, pois existe fidelidade, lealdade e muito carinho e não há tempo de divórcio. São trinta e dois anos de amizade. É muito bom ter um ombro amigo para descansar nossa cabeça, ouvidos para escutar nossas lamúrias, um coração para amar e o bom senso de segurar o amigo e reconduzir quando sentir que ele está perdendo o chão. Alguém que vibre com nossas conquistas, alguém que olhe para o nosso rosto e diga que é muito bom ser tua amiga! Alguém que mesmo não professando a mesma religião, respeita a do outro. Alguém que faça você entender que nem tudo está perdido. Alguém que compartilhe com você cada momento de vitória, cada sorriso, sem derramar uma lágrima de inveja, porém se for preciso na hora da dor que te deixe chorar e te conforte. Alguém que sabe que você gosta de laços e bordados e tenha a gentileza de no final do ano te presentear com toalinhas rendadas de papel, velas e guardanapos lindos, porque sabe que você gosta de todas estas frescuras. Minha amiga é especial, ame conhece e sabe que eu gosto de cenário e figurino. Quem tem a sorte de poder manter uma amizade como a nossa, pode estar certo de não ter vivido em vão. Eu amo minha amiga. Sei que ela todas as noites assiste a previsão do tempo para saber se estou sofrendo com o calor. Sei que à distância ela pensa na sua amiga ovelha desgarrada. Sei que ela entende a vida louca que levo. De um lado para outro sempre em busca de algo! Sei o quanto ela sofreu quando soube que eu estava de mudança para tão longe. Se preocupou até com os meus cachorros que eu trouxe junto. É isto que me falta no momento, uma amiga para sair comigo e dar muitas risadas ou para trocar experiências de vida. Amiga não se encontra tão fácil, carece de reciprocidade, consideração e trocas afetivas. Amigo vale muito. A vida perderia o sentido se eles não estão por perto, compartilhando alegrias e atenuando tristezas. Conviver é uma arte. Minha amiga é o bom senso e eu sou a ousadia. Minha amiga é discreta e eu sou o espalhafato. O que nos une é o respeito e a admiração que sentimos uma pela outra. Minha amiga mora no lado esquerdo do peito. Temos tanto para conversar que não sobra tempo para fofocas ou intrigas. Nossas vidas são riquíssimas de detalhes, experiências. E o que é muito importante, amamos tudo o que temos. Obrigada, amiga, por existir. Com certeza, se amigas fossem flores eu escolheria você. Young você é um felizardo! O leal companheiro de vida de alguém tão especial. Para merecer Áurea é porque você também é especial. Que Deus abençoe esta família linda!