CAPÍTULO XV - Diário Poético-Sentimental de Uma Greve: Curiosidades, Emoções e Poesia na Greve do Judiciário Trabalhista Mineiro

XV

Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;

Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;

Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;

Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis

(Bertolt Brecht)

24 de maio, manifestação na porta do TRE, presença de 350 servidores. Pratos do dia: massagem terapêutica, caldo de mandioca e caldo de feijão com torresmo, tudo isso acompanhado de muita disposição e energia por todos os participantes. Musicalmente - assim como nos demais atos - tivemos a importante presença da bandinha de greve e dos músicos Rubinho e Marcelo.

Houve certa discussão entre os representantes do sindicato. O fato é que a ausência de Brasília na greve e o suposto pedido de adiamento feito pelos ministros do Judiciário acerca da entrada em greve dos servidores de Brasília estão acirrando um pouco os ânimos entre as duas partes.

O caso é que os colegas de Brasília já deveriam mesmo ter aderido à greve e essa demora pode acabar nos prejudicando e causando maiores dificuldades na aprovação do plano.

Excelente mesmo foi a participação do colega Hélio: ele soltou o verbo e solicitou a constante atuação dos aposentados na greve, sob pena de acabarmos todos tendo que pedir esmolas em nossas aposentadorias. Vide nesse sentido o congelamento dos salários proposto pelo “companheiro” Luís Inácio.

O Hélio concluiu lembrando que no final das contas a terra em que nascemos é a mesma que engendrou os inconfidentes de Minas Gerais, pessoas que ousaram lutar contra a metrópole portuguesa por sua independência política, econômica e social.

- Foi em Minas – disse o Sr. Hélio – foi em Minas que começou a independência do Brasil e é de Minas que vai sair o nosso PCS!

Um grande apitaço pra ele!

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 19/08/2010
Código do texto: T2446681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.