FUTEBOL, FANATISMO E IGNORÂNCIA

Vou ser bastante direta: o fanatismo do povo brasileiro pelo futebol é de uma estupidez que não tem tamanho.

Os homens machistas que venham a ler este texto, certamente, dirão que este tipo de pensamento só poderia vir da cabeça de uma mulher mesmo. Nesse caso, eu ataco com meu feminismo e digo que: sim! Essa idéia só poderia partir mesmo de uma mulher, pois um homem não teria raciocínio lógico e bom senso pra chegar a esta conclusão, embora ela seja bastante óbvia.

Se você é homem, mas não é machista e não está me xingando neste exato momento, perdoe-me. Não é nada pessoal e o que eu disse logo acima não tem nada a ver com você. Esqueça!

Agora, acompanhe o meu raciocínio: o futebol é um esporte cuja única finalidade é fazer com que as pessoas corram e se divirtam em grupo. Visto por esse ângulo, ele é uma coisa boa, faz bem pra saúde, mas só tem serventia pra quem joga. Então me diz: o que leva uma criatura a ficar assistindo a um jogo de futebol, “aplastada” na frente de uma TV, com uma garrafa de cerveja na mão? O que tem de saudável e divertido nisso?

Você até pode tentar argumentar: ah... eu gosto de assistir às jogadas pela TV pra tentar fazer igual no futebol de domingo. Desculpe a franqueza, meu amigo, mas as pessoas que realmente gostam de esportes costumam ter hábitos bem mais saudáveis do que os seus.

Sabe, eu odeio aquele “tipinho” ridículo que se enerva, fica dando ataque e xingando os jogadores quando o time pra o qual ele torce está perdendo. Pior ainda são aqueles “sacos de bosta” que usam o futebol como desculpa pra espancar, matar ou... morrer. Sim, porque tem um bando de idiotas dispostos a morrer pelo time do coração.

Brasileiro diz que gosta de esporte, mas muitos desconhecem o significado da expressão “levar na esportiva”. E o que era pra ser uma diversão se torna algo tão sério à ponto de causar brigas e até mesmo a morte. Quanta ignorância! E ainda dizem que os seres humanos são racionais. Alguns são, muitos não.

Outra coisa que não faz o menor sentido são os altíssimos salários dos jogadores. O que eles sabem fazer de tão especial pra ganhar tamanha fortuna? O salário dos professores, dos médicos e dos policiais não chega nem perto do salário deles. O povo compactua com esse tipo de absurdo e depois ainda reclama da qualidade educação, da saúde e da segurança no país. Êta povinho besta!

Algum fanático por futebol que esteja lendo este texto agora, por favor, me responda: por que você faz tanta festa quando o seu time ganha? Isso vai mudar alguma coisa na sua vida? O seu salário vai aumentar por causa disso? (Não, mas o salário dos jogadores certamente vai aumentar mais ainda). Por que você gasta o seu dinheiro suado com bombas nos dias de jogo? Por que você paga pra entrar no estádio mesmo sabendo que corre o risco de ser agredido lá dentro? Você chegou tarde na distribuição de cérebro? Você tem cocô na cabeça?

Eu creio que sim.

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 19/08/2010
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2446556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.