O Caminho para a Felicidade
Procurei-o pela vida afora sem sucesso, em minha infância sem saber que o procurava, em minha juventude lutando contra meus próprios temores, na meia idade tentando o sucesso. E eis que atingindo a terceira idade onde comecei a depor do outro lado do rio tudo o que descobri não precisar, o caminho estava ali, simplesmente ao meu lado calmo e sereno me esperando. Sim, foi somente quando me aceitei sem culpa e admiti que fiz o melhor que pude, embora esse melhor tenha parecido ter sido pouco. Foi somente quando não quis mais meu próprio peso é que ele se desfez. O caminho para a felicidade me sorriu quando fui mais tolerante e mais ouvinte. Foi quando descobri que era também muito bom ter pouco dinheiro, não precisar comprar roupas de marca, me ensurdecer para a mídia. E me fez tão bem sentir que o pedaço de chão em que vivo não é meu e sim do planeta. Bastou-me para essa certeza tão simplesmente olhar para o céu. É um santo remédio olhar para o céu. Cura inveja, brigas no trânsito, raiva de patrão, discussão de marido e esposa, todo o tipo de ansiedade. Descobri depois em outra observação que o caminho para a felicidade nasce com a gente. Não importa condição sócio-econômica, religião ou raça. Ele esta ali. O que precisamos ter ao longo da vida é capacidade de não deixar que ele vá se afastando de nós...