Em quem devo votar presidente nas eleições de 2010?

Confesso que estou preocupado.

Sabem o que é não saber em quem votar para presidente? Esse é meu dilema. Sim, porque os candidatos são maravilhosos!

Fico com pesar de votar em um e deixar os demais sem meu voto. É isso que está acontecendo.

Somos um povo de sorte. Cada um é melhor que outro. São perfeitos, inspirados, humanos, altruístas, altamemnte profissionais, pessoas sem nenhum sentimento de interesse, são preocupados com o bem coletivo, todos deveras maravilhosos, preocupados com bem-estar nosso de cada dia. São pessoas capazes de doar a vida por nós.

Vejamos:

Temos a Dilma: Mulher super competente, a melhor das melhores entre as possíveis candidatas. Gentil, sorridente, amável, só fez e faz coisas boas. Claro que existem mil campanhas difamatórias contra ela, mas tudo intriga da oposição. O PAC, sua bandeira é o máximo do máximo. Claro que gasta milhões e mostra tostões em realizações, mas isso deve ser assim mesmo, é preocupação boba de minha parte.

Claro que essa de Coronel do Planalto, é tudo implicância. Ela sempre foi e é uma candura de doce. Meiga, atenciosa, receptiva, não é autoritária, não atropela ninguém que esteja em seu caminho. E claro, é afilhada do Lula. Precisa mais que isso?

Depois o temos o Serra: O melhor prefeito, o melhor governador, o melhor ministro. Saúde é com ele mesmo. Penso que se no governo dele, não tiver doentes, ele vai pagar bolsa remédio para voluntários que desejar ficar doente. Terá Remédios de graça e médico 24 horas por dia em todos os postos médicos do Brasil. Fico com dó dos planos privados. Vão falir todos, por falta de clientes.

A Marina: Meio ambiente é com ela. Jamais tivemos uma defensora do meio ambiente como ela. Sabe tudo do assunto. Com ela, adeus buraco na camada de ozônio, adeus desmatamentos, adeus aquecimento global, queimadas, polução dos rios, destruição das matas ciliares... Com ela, nossos problemas ambientais se acabaram.

Mas me ocorre que:

Não vejo nenhum dos três mais cotados falar em eliminar corrupção, eliminar os desvios de verba, não vejo falar em acabar com a criminalidade, com as drogas, não os vejo falar em melhor a qualidade do ensino público e aumentar a oferta, não vejo falar em acabar com os contrabandos chineses e paraguaios. Não vejo falarem de incentivar a produção dos micros, em vês de oferecer bolsa alimentos, não vejo falar em moralizar o serviço público, não vejo falar em punir deputados, senadores, juízos e demais, quando pegos com a “boca na botija”. Isso me deixa meio travado, no meu cantinho.

Outras coisas que não entendo:

Por exemplo, o Lula era um cético contra a CPMF. Faltava xingar o FHC de doido tarado por causa dela. Depois que virou Lula Lá, era um ferrenho defensor dela. Faturou milhões e queria mais. Muito mais. Queria porque queria os seus milhões, pois sem eles não conseguia governar. Pois bem: estão sem eles, a saúde sofre com os efeitos, mas... Emprestou ou fez doação de alguns milhões de dólares para a comunidade palestina. Putz... Preciso aprender muito de política.

Há... E a Dilma, perguntada, se esquivou em responder sobre o futuro da CPMF ou sua similar. Ou seja, apertemos as calças que lá vem facada no bolso.

Mais coisas que não entendo, talvez por ignorância minha: Os gastos de cada candidato superam astronomicamente os seus vencimentos, durante os quatro anos, se eleitos. Pagar para trabalhar??? Putz... Sei não, mas gosto muito de meus minguados caraminguás.

E mais: O Lula e a Dilma, nos últimos meses, já foram multados trocentas vezes pelo TSE, por propaganda indevida, por uso indevido da máquina administrativa. Isso não suja as suas fichas? Não é improbidade administrativa? Se eles não tivessem culpa, não teria que pagar as multas, teriam sim era de recorrer e ser reconhecidos como inocentes. Estou errado aqui também?

Aliás, tem tanta coisa que não entendo...

Tem Candidato recorrendo por ter tido a candidatura indeferida pela lei de ficha limpa(ou suja?). Uai... A lei não é para impedir quem tem ficha suja de se candidatar? Uns alegam que estavam sujas antes de vigorar a lei. Ou seja, quem estava sujo antes, está limpo?

É... Confesso que: Só sei que nada sei. Essa frase é plágio, claro, mas é assim que me sinto. Sem saber nada e plageando Sócrates, segundo

Platão.

Tem alguém que pode me tirar algumas dessas dúvidas?

Agradeço muito.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 18/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2445563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.