Convivência

Fiquei pensando nas minhas conversas com minhas filhas sobre conviver a dois.

Casamento é complicado, aliás, qualquer relacionamento quando passamos a conviver no mesmo espaço. Muitas mudanças ocorrem em nossa vida. Deixamos a casa de nossos pais, nossa independência e assumimos uma nova família.

Dividimos este espaço com outra pessoa, que também sofre com esta mudança.

Gostaria de dizer que estas mudanças é só no início, mas não, durante a vida sofremos diversas mudanças em relação à vida a dois.

Essas mudanças atingem mais a nós mulheres. Somos mais românticas e sentimos falta de carinho e amor, mas sem querer também deixamos de lado este romantismo devido às atribulações da vida doméstica e profissional. Geralmente a mulher é mais forte e decidida, sem medo das mudanças

Evidente que o homem sente mais, pois é mais mimado e sente-se o centro das atenções e não percebemos que muitas vezes os deixamos de lado devido a correria.

Até hoje tenho enfrentado grandes mudanças na vida a dois, hoje é a convivência e tolerância, pois somos mais velhos e temos que aprender ser mais paciente um com outro (isto que geralmente não ocorre), pois somos seres humanos cheios de defeitos e algumas qualidades.

É necessário na vida a dois muito amor e às vezes até renúncia de planos e sonhos a favor da felicidade.

O que conta sempre é a liberdade na maneira de ser, sempre respeitando o espaço de cada um fazendo prevalecer o amor, o carinho, a amizade que une dois seres diferentes, mas que com a convivência os faz serem quase iguais pelo amor que os uniu.

Blog "Arte de viver" :http:www.jocelema.blogspot.com

JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 18/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2445054