Educar,um sonho possível.

A poesia...bela e expressiva alma se revela, e através dessa magnitude, hoje começo o meu falar. O falar da esperança.O que seria do homem sem a esperança? Secaria, tal qual uma planta quando não recebe o sol, o ar, a água e sem forma, não haveria mais vida.

Falo da esperança, da luta no crer e buscar. “EU TENHO UMA ESPÉCIE DE DEVER, QUE É DEVER DE SONHAR, SONHAR SEMPRE,POIS SENDO MAIS QUE UMA ESPECTADORA DE MIM MESMA, EU TENHO QUE TER O MELHOR ESPETÁCULO QUE POSSO...” nos diz Fernando Pessoa,.Sim, O MELHOR ESPETÁCULO POSSÍVEL, é nosso dever sonhar e fazer o melhor que pudermos pois somos mais que um espectador, somos muito mais...

Sonhar o sonho impossível, mas quando ele se torna impossível? Quando nos foi impossível crer o que hoje já é fato? E amanhã? O que nos virá amanhã?

Há esperanças hoje em nossos corações?

Meu dever é sonhar e sonhar sempre. Por este sonho faço parte do espetáculo da vida, não deixarei que seque a alma que em mim lateja por esperança, é meu dever!

Mas qual o meu sonho? Qual o seu sonho? Teremos em comum aqui um sonho? Que esperanças trazemos agora? O que lutar? O que buscar? O que esperar?

O importante não é a qualidade de resultados,mas o que se faz para atingir os desafios e responsabilidades postos diante de todos nós.

A humildade não é um instinto natural do ser humano: é uma virtude dada por Deus através de um viver consagrado, é preciso antes esvaziar-se e vestir a forma de serva, despir-se do egoísmo e do orgulho, essências da mente humana e lutar com servidão e para ilustrar, cito o apóstolo Paulo em Filipenses 2:3 “Nada façais por partidarismo ou vanglória,mas por humildade,considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Educar é servir com humildade,respeitando o ser em seu espaço e amplitude.Não há linguagens diferentes,não há de haver.

Em Exodó 3:14, "Deus disse a Moisés: EU SOU O QUE SOU.Disse mais:Assim dirás aos filhos de Israel,EU SOU me enviou a vós mesmo."Essa é uma passagem de confiança, fé e certeza que nosso Deus é absoluto, único e nada poderá detê-lO. E como filhos de Deus, repito as palavras de meu Pai: Eu sou o que sou e continuarei na luta a conduzir os sonhos que trazemos em nossos corações,.Eu sou o que sou e não poderei ser diferente,pois em mim há fé e esperança de um dia ver uma flor, nem que seja uma única flor brotar do impossível chão.

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 17/08/2010
Código do texto: T2443987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.