Que dia complicado.

Levanto agora ou não? Se não for agora eu perco a hora.

O despertador é um traidor, parece que quer que eu levante ante da hora planejada.

Bom já que levantei vou tomar um banho, escovar os dentes, vestir uma roupa para o trabalho e bem rapidinho um café da manhã, acho que só um cafezinho preto está de bom tamanho.

Vou sair agora viu! Não sei se vou de carro ou de ônibus para o trabalho, melhor de carro com esse mal tempo né. Mas transito infernal infernal, até parece que abriram as porteiras do inferno e resolveram sair para estas estreitas ruas ao mesmo tempo.

É uma eternidade para abrir o farol, e para piorar invadi a pista de pedestre e olha só o guarda do outro lado da rua querendo aplicar uma multa, vou ter que subordina-lo ou talvez não. Olha que filho da mãe me deu uma fechada logo depois da largada e manobras arriscadas, apesar de tudo isso não reduziu em nada o tempo de deslocamento.

Nessa carreira toda eu xinguei e fui xingado, mas não adiantou nada por que estou chegando atrasado no trabalho, entrei correndo cumprimentando meus colegas, mas entristeci quando avistei aquele tanto de papel sobre minha mesa.

Meu superior que é uma pessoa generosa pediu urgência em certos e-mail s e telefonemas, mas urgência num projeto que dedico-me com carinho a meses.

Para piorar meu dia veio um cliente e reclamou de um serviço prestado pela nossa equipe ai não aguentei disparei contra um subordinado responsável pela execução do trabalho, sai porta a fora algumas horas mais tarde, bem mais tarde para almoçar fora de hora num restaurante de frente com a empresa onde o sabor já conheço muito bem.

Sai no horário de sempre fumando um cigarro e logo depois coloquei uma bala na boca e segui rumo a academia.

Quando cheguei em casa tomei aquele banho e fui para o conservatório praticar um instrumento, melhor dizer a bateria com bumbos bem grandes, pratiquei por um peri udo de quarenta minutos e voltei para ver minha novela e realete show que são meus preferidos.

As dez horas da noite tinha feito tudo, as minhas obrigações cumprindo-as todas , então é hora de dormir até me assustar mais uma vez com o barulho do despertador as seis da manhã.

Desespero é o que estou sentindo agora com toda essa rotina maldita, pois fazer isto todo dia é que torna nossas vidas mais curta, por que viver mecanicamente é morrer aos poucos. Assim nossos relacionamentos torna-se um desencanto, nossas carreiras desestimulante.

Não temos prazer ou alegria e vivemos sempre esperando que o dia de amanhã acontece algo de novo.

Ouço minhas musicas prediletas, leio os livros preferidos, visto a roupa que me caia bem.

Vejo que pessoas não sei se angustiadas com a rotina como eu, que criaram tudo isso que gosto e muito mais. Ai me pergunto por que não usar meu precioso tempo para fazer algo que me dar prazer? Por isso comecei escrever estas poucas linhas de tantas que ainda vou escrever.

Vou falar muito sobre o futuro , crescimento pessoal e profissional, sobre a capacidade de sonhar, a habilidade de traçar metas e a disciplina para concretiza-lo. Não podemos recuar nos propósitos. Temos que ter essa consciência e agradecer mais em vês de reclamar.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 17/08/2010
Código do texto: T2443929