Sobre Tudo

Talvez a segurança da vida seja você se ser sem precisar de segurança pra nada.

Ir onde quiser ir,fazer o que quiser fazer,sem esperar nada em troca e sem deixar que exijam que você pegue mais do que pode carregar.Há segurança demais em se jogar,ao menos se conhecer melhor do que ninguém.Enfrentando um medo que todos tem,da solidão,do amor ou das duas coisas.Porque ultimamente parece que as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com tudo.

Escutar críticas construtivas,escolher o que guardar em você,saber quando ir e quando ficar.É,selecionar mesmo.

Me junto com todo mundo,não suporto ciúmes.Não me importo com cor,raça ou credo.Eu quero absorver tudo.Me juntar não significa necessariamente ficar,não sou promíscua.Tentar me prender é me perder,

eu ando com todo mundo.Mas nem todo mundo "é meu" e dificilmente sou de alguém.Poucos me sabem bem.

Só sei que quem conseguir a proeza de me conquistar,verá que quando eu for,serei só dele.E eu realmente serei se eu achar que vale a pena.

Eu quero alguém que me conquiste todos os dias com um gesto,um olhar,uma palavra ou mesmo sem nada,bastando apenas estar lá.

Pra mim o que importa não é o parecido,prefiro até quem seja diferente de mim.Pra quê rever algo que eu já tenho?Quero mais é aprender a lidar com o que me é estranho,é mais difícil.

Igual ou diferente,eu ando com todo mundo.

Desde que tenha um abraço sincero,que me olhe nos olhos,que tenha uma conversa interessante e dinâmica,uma cabeça aberta.

Desde que seja honesto,com princípios,convicções e sentimentos

e tenha a sensibilidade de conseguir enxergar a beleza de abrir a flor do amor a cada novo raio de sol.Finalmente senti que amadureci o que faltava amadurecer pra ter alguém por completo.E agora eu entendi:não era que eu fugia do amor,eu fugia do me sentir presa,porque tudo pode ser sério do mesmo jeito se você não tem alguém te cobrando e lembrando o tempo todo que você tem um compromisso.É questão de confiar no próximo,no próprio taco e ver se o amor é assim tão forte que resista a idas e vindas.E quanto à amizade?E quanto aos amigos?Amizade talvez seja das coisas,a que dou mais valor.Na companhia destes,tudo se encaixa.É o lugar onde me sinto eu,onde me mostro,onde me sinto em casa.

Iza Magalhães
Enviado por Iza Magalhães em 17/08/2010
Código do texto: T2443787
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.