ELES ESTÃO AÍ DE NOVO!

ELES ESTÃO AÍ DE NOVO!

“Enquanto cultivamos melindres e ressentimentos; enquanto não pudermos aceitar os próprios adversários na condição de filhos de Deus e irmãos nossos, tão dignos de amparo quanto nós mesmos; enquanto sonegamos serviços fraternos aos que ainda não nos estimam; e enquanto nos irritarmos inutilmente, a felicidade para nós é impossível”. “Francisco de Paula Cândido Xavier”.

Começou a Campanha Eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A psicosfera não muda e as promessas são as mesmas de sempre. Cuidado com seu voto não o desperdice tão fácilmente, aliás, você está com uma poderosa arma na mão. Não uma arme beligerante, mas um arsenal de pensamentos que levará os eleitores a pensar melhor e votar mais consciente. As figurinhas estão sempre carimbadas e repetidas e a mesmice lhe acompanha em todos Oe períodos eleitorais. Não nos deixemos iludir por promessas mirabolantes e campanhas riquíssimas, pois pode nos levar a uma ilusão fantasmagórica. Em plena campanha política mídia publica matérias que enojam e envergonha. “Berzoni, o Corvo”. O Partido dos Trabalhadores tenta isolar o ex-presidente do partido, acusado de produzir uma série de dossiês contra seus desafetos. Mantega foi seu último alvo. Álvaro Dias, senador (OSDB-PR) diz que: “Ele é uma das pessoas que estão no epicentro do modelo adotado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de fazer dossiês”. Além do mais, favorito no PT, a reeleição de Berzoini a uma vaga na Câmara Federal é dada como certa.

Do latim corvu; Corvus, na zoologia refere-se ao gênero-tipo da família dos corvídeos, que reúne cerca de 40 espécies de aves passeriformes de porte relativamente grande, que emitem voz que é um grasnido áspero, desagradável, são muito ativas, têm coloração ger. preta, e são onívoras. Qualquer espécie desse gênero, como, por exemplo, a Corvus brachyrhynchos, o corvo comum da América do Norte. Qualquer espécime desse gênero. No Brasil em algumas regiões é conhecido como urubu. Corvalho, modilhão. Na astrologia constelação austral limitada ao Sul pela Hidra, a Oeste pela Taça, ao Norte e Leste pela Virgem. “O corvo é um pássaro que exibe sinais de inteligência, vive em grupos com estruturas hierárquicas, mas na mitologia é visto como (um) animal que traz presságios ruins. “Revista Isto É”, 18/08/2010/Ano 34/Nº. 2127”. O mais recente dossiê do PT teria sido gerado da briga por cargos no governo e atingiu diretamente o ministro Mantega. São acusações de tráfico de influência contra a filha do ministro, Marina Mantega, que teria interferido na escolha do novo presidente da Previ.

Previ um fundo que tem um patrimônio de mais de R$ 150 bilhões de reais. Como essa raça de víboras gosta de bufunfa, vil metal ou dinheiro fácil! Com sempre acontece todos os desordeiros do PT envolvidos em falcatruas negam tudo o envolvimento em tudo. São verdadeiros santinhos do pau oco. Além da produção em massa de dossiês utilizando-se da estrutura de fundos de pensão e de estatais, Berzoini também é acusado de usar dinheiro da cooperativa do PT, a Banccop, em suas campanhas. É a ficha limpa foi criada com qual objetivo? “Os dossiês são uma prática petista, alimentados pela impunidade”. “Envolto de uma forma ou de outra nos episódios mais obscuros do partido nos últimos anos, como Mensalão e os Aloprados, Berzoini, que concorre à reeleição, agora é novamente suspeito de ser o protagonista em outro escândalo envolvendo dossiês secretos”. O presidente Lula continua cego como dantes no quartel de Abrantes. Diante de tantas maracutaias vocês ainda votariam na candidata do PT a presidência da república?

“Como vocês devem saber, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual será executado e qual será poupado. Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele. A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada. Envio para vocês um artigo escrito, em final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de cinco livros. Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo. Membro- fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio - Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável”. “Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia.” (por Rodrigo Constantino): Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam? (Edmund Burke)

Agora é praticamente oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo. Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum? Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional-Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas.

Confesso ficar angustiado quando penso nisso. Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios? Os mais abjetos? Para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso O PT (Partido dos Trabalhadores) se associou aos mais nefastos ditadores e defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto. Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro.

Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste. Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior. Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo?Bolivariano?

Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia. Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca. Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti- Partido dos Trabalhadores acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder. Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo. Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretende anular o voto. Mas espero ter sido convincente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito. REPASSE SEM MODERAÇÃO. Como tem gente iludida no nosso grande e amado Brasil.

Desconhecem as marmotas que estão no rol do governo e ainda querem colocar na presidência uma terrorista, que somente os incautos não conhecem sua vida pregressa. O povo brasileiro precisa estudar mais a história política brasileira e não se deixar enganar por doações de bolsas. A Constituição Federal em seu artigo 5º. Traz todos os direitos que temos, mas que no frigir dos ovos nada recebemos do que lá está escrito. “Da Constituição Federal: Art. 5º.”. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; III - ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante; IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação entre outros. Nenhum político estará lhes fazendo favor quando das promessas em campanhas eleitorais, pois nossos direitos são inaliáveis e lhe daremos ou voto ou não consciente do que estamos fazendo. XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal; XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional; XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens. O povo brasileiro tem poder e força, mas se sente envergonhado ou sem a ajuda necessária para resolver os seus mais dramáticos problemas. Procure um bom advogado e insista em defender os seus direitos. Não deixem que vigaristas e aproveitadores, bem como pessoas inescrupulosas venham lhes enganar e tolhi os seus direitos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA AOUVIR/CE- DA ALOMERCE- DAUBT E AVSP

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/08/2010
Código do texto: T2443650
Classificação de conteúdo: seguro