MAGIA !

 

   Antes que meus queridos amigos e amigas possam fazer uma interpretação equivocada ou assim como sem querer imaginarem que sou um daqueles bruxinhos das histórias em quadrinhos e desenhos animados, quero tranquilizá-los jurando de mãos postas e pés juntos que não sou !

   Pelo menos ainda não ! Estou tocando nesse assunto porque tenho o hábito de nos meus escritos repetir por diversas vezes sobre pracinha mágica, varanda mágica, palavras e sentimentos mágicos, etc. etc.

    Isso não quer dizer que eu viva no mundo da magia ou em qualquer bairro mais próximo da zona nobre do mundo da Lua.

   A verdade é que tudo aquilo que me fascina, me deixa deslumbrado , me faz bem, me trás a paz e faz bater as asas e voar na minha imaginação, logicamente considero como algo mágico ou com intenso conteúdo de magia .

   Aliás, pensando bem , até que não ficaria tão feio assim como um mestre de magias, desses meio barrigudinhos, com óculos de lentes redondas quase caindo pelo nariz e que com a tradicional varinha  temperam poções mágicas num enorme caldeirão.

  O que faço na verdade é dividir tudo aquilo de belo e maravilhoso que meus olhos alcançam, meus ouvidos conseguem capitar e as narinas têm o privilégio de sentir o cheiro.

   Eu sou meio assim. Otimista inveterado (Que é muito melhor que ser romântico inveterado !!!) e que procura sempre ver o lado bom da vida e até mesmo nos problemas, provas e decepções que sempre encontramos pelo caminho.

   Pode   até ser que não acreditem mas na minha imaginação, de vez em quando crio asas e se estiver dando um pouco de trabalho para criá-las , peço um par emprestado para minhas amigas águias e procuro voar bem alto , muito acima das nuvens das tristezas, das incertezas e das amarguras.

   E se consigo fazer isso , sem nenhuma dúvida considero pura magia, muito embora ainda tenha que fazer inúmeros cursos de aperfeiçoamento para me tornar um bruxinho de verdade e do bem, é claro !

   O lado bom de enxergar a mágica em quase tudo é que consigo andar sempre com os pés no chão, em altíssimo astral e dificilmente me deixo levar pelo exagêro maléfico de um tolo deslumbramento.

   Tudo bem que tenho encontrado algumas bruxas e bruxos que usam a mágica ao contrário, quer dizer, muito mais pelo seu lado escuro, tentando contaminar todos que convivem e sobrevivem ao redor , emitindo e exalando profundas ondas de negativismo e até algumas situações de inteira perversidade.

   Só como exemplo,  sempre consigo ver algo de mágico no sorriso de uma criança e quando várias estão juntas então, nem tenho palavras para descrever.

   Também vejo grande magia nos atletas com algumas deficiências físicas e que atualmente estão competindo numa paraolimpíada superando metas, quebrando recordes e acima de qualquer outra coisa, ganhando medalhas de ouro puro cravejadas de diamantes por estarem vencendo as barreiras do preconceito .

   E isso é ou não é magia pura ? Magia do bem e do êxito claro !    Muitas vezes não consigo disfarçar meu espanto ao tropeçar em pessoas que acham que a vida é amarga, que nada de bom acontece com elas e que vieram ao mundo exclusivamente para desfiarem um rosário de lágrimas e padecerem infinitamente pelos maiores sofrimentos.

   Tudo bem que a vida não é cor de rosa para todo mundo,  mas tenho uma enorme dificuldade para entender que mesmo nos piores momentos as pessoas não consigam enxergar a magia da superação e da coragem para vencer obstáculos e resolverem problemas aparentemente insolúveis.

   Talvez eu tenha que pensar seriamente em assumir minha identidade de bruxinho. Quem sabe assim, ninguém ficasse espantado se insistisse em continuar tentando mostrar o lado bom e mágico que é viver, acreditar e vencer .

 

 

   A outra  opção  é continuar sendo um grande e inveterado  tolo …........


                       *************



(.....imagem google....)


WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2443596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.