Feio não tem pressão alta

Se alguém lhe disser que beleza não se põe à mesa ...conteste, discuta e rebata: faça uma acareação entre um feio(a) e um bonito(a) e observe sobre qual vai recair a escolha. A hipocrisia permeia assuntos entre os não intelectuais, dizer que a opção é ditada por valores morais, e pela probidade, idoneidade e comportamento ilibado, é expressão daqueles menos dotados fisicamente de beleza e valores estéticos, esta alegação é defesa em causa própria; Brad Pitt sempre vai sair à frente, até o eventual calo nas mãos, as pintas no nariz vão arrancar um “gracinha” das adoradoras, deixando a beleza interior para os decoradores de ambiente.

Nunca ninguém se lembraria de mim para protagonizar um filme de terror, mas nunca me lembro, quando criança, de alguém ter se entusiasmado quando minha mãe dizia: -este é o meu filho. Jamais arranquei de alguma pessoa expressões como- Meus parabéns, seu filho é lindo. Sempre a apresentação era “premiada” com- Como ele é forte; Grande ele para a idade que tem., existem mil formas e frases de convencer alguém de que é feio. Crescido o feio, sempre tem que conseguir um amigo atlético, um aluno da Educação Física e de longas madeixas loiras, contemplado com olhos azuis. Formávamos um trio de dois feios e o “sonho libidinoso” das menininhas.

No barzinho que freqüentávamos para as rodadas de cerveja e conquistas, nossa mesa sempre era destacada pelas belas gatinhas que nos cercavam, perdão, pelas atraídas pelo cheiro de sardinha que ele desprendia para arrastar as famigeradas gatinhas; eu e o outro feio éramos meros figurantes, muito presentes no momento de pagar a conta. Ainda assim nos sentíamos felizes, afinal era aquela a única forma de nos cercarmos de belas garotas.

Sempre me batia a impressão de estar cobrando um escanteio, eu na ponta da mesa e todas cercando o “belo” goleiro de olhos azuis; meu amigo feio seria o arbitro auxiliar, conferindo se eu estava colocando a bola no local regulamentado.

Certa ocasião, assisti a um filme em que o protagonista falava e ninguém o ouvia, nem mesmo via, e por várias vezes me perguntei, será que já morri e não estou sabendo de minha nova condição? Nenhuma menina nos dava atenção, nem a mim, nem ao outro feio....grande amigo, parceiro de isolamentos.

Pensando em tudo isto agora, me sinto um injusto, por diversas vezes fui “convocado” para passar o sal:- Por favor, pode me passar o sal. Podem pensar que isto é um diálogo muito curto para quem ficava no barzinho por 3 horas ou mais, mas eu me sentia muito útil passando a elas.....o sal

Hoje ainda sobra dúvida, se por tantas vezes eu mesmo afastei o sal de mim, por que tenho pressão alta?

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 17/08/2010
Código do texto: T2443026
Classificação de conteúdo: seguro