O Explorador

O homem, senhor de terras e mares. Senhor dos animais e de todas as verdades ,cerca-se de uma gama de conhecimentos,cursinhos, cursos e diplomas .Manuseia os mais loucos aparelhos que a tecnologia despeja em sua frente e os usa sem dó nem piedade.E vamos lá.

De repente, vê-se entediado com tudo que o cerca.

Sendo o ser humano um eterno pesquisador, parte para o desconhecido: A Lua.

Em pouco tempo deixa-a igual à Terra que logo aquele desejo pelo desconhecido,ora já conhecido ,perde todo o seu valor.

Como não é só a Lua que existe no Universo,lá vai ele por outros planetas e talvez arrisque outras galáxias,até podendo fazendo delas seu habitat.

Dia vai chegar que ele, conquistando tudo até então por ele imaginado,resta-lhe a maior e mais perigosas de todas as viagens:Viaja ao interior dele mesmo.

Sendo ele homem e por isso, imperfeito ,será muito penoso conviver com suas vaidades,suas picuinhas do dia a dia.Ver-se de dentro para fora .Quanta adrenalina jogada fora.Taquicardias freqüentes. Murros em ponta de facas agudas.Jatos de suco gástricos jorrados fora sem necessidade,por puro stress ,ora no trânsito,ora na frente da TV,quando ouve noticias chocantes. Quantas guerras poderiam ter sido evitadas . Quanta fome de semelhantes, poderia ter sido matada .Quantos gritos poderiam ter sido abrandados. E aquelas palavras ditas sem pensar que cortavam mais que punhais?Que atitudes levianas carregava ao longo da vida sem ter-se dado conta disso. Realmente ele não deveria estar sabendo o que tinha vindo fazer aqui.

E agora?

Terá chegado o momento de o homem encontrar-se com ele mesmo e com Deus.

Verá,que ao longo dos anos que por aqui passou,quão infrutíferos foram seu sacrifício de explorar outros mundos,quando seu mundo interior lhe era completamente desconhecido

.Tenho a maior das certezas que a gente pode mudar nossa vida e viver de outra forma se pegar mais leve.

Pense nisso enquanto eu lhe digo: Bem vindo a uma vida nova...

mirian schuck
Enviado por mirian schuck em 16/08/2010
Código do texto: T2442416