MEU PARCEIRO IDEAL SOU EU!!
O parceiro ou a parceira ideal na minha concepção não existe. O que deve ser para a outra parte, a “pessoa ideal” que ela sempre esperou conhecer ou procura? Um ser maravilhoso, que espelhe todas essas necessidades que a própria pessoa tem...Na verdade, procuramos sempre o que nos falta, e o que nos falta é exatamente aquilo que não trabalhamos, que está incompleto e fora de ordem em nosso interior.
Há muito tempo desisti de procurar príncipes, hoje procuro “sapos” (me desculpe se magoei alguém com o uso dessa palavra), sapos experientes, cheios de marcas, que batalham para sobreviver, que vivem nesse charco que é a vida e sabem muito bem o que dela querer.
Deixei de lado também, certas comparações que fazemos em nosso íntimo, isso sempre acontece quando há um relacionamento anterior duradouro, a pessoa que chega em nossas vidas é sempre comparada à antecessora, seja nos pontos positivos seja nos negativos. O ser humano é assim, mentalmente, não vira de imediato a página, ainda leva um tempinho para dar aquele clique, para só então fazê-lo.
Fazendo essas modificações em minha vida e me colocando em uma posição mais flexível comigo mesma, passei a entender e aceitar certas atitudes minhas, uma delas foi deixar de procurar pelos príncipes e aceitar que todo aquele potencial fantasioso que eu procurava não me traria emocionalmente e afetivamente, absolutamente nada de acréscimo, pois se a minha mudança interior não fosse providenciada, a minha “casa” nunca estaria arrumada e quem quer que fosse o visitante, não seria bem-vindo.
Assim, passei a entender e dominar meus atos, me policiar e readaptar. Enxergar mais meus defeitos e não procurar somente virtudes em alguém. Dar maior importância aos meus erros cometidos e não deixar o tempo passar sem que os tenha corrigido ou tentado fazê-lo.
Se com essa mudança interior minha vida dará uma guinada, não sei, mas tenho plena certeza de que passei a me entender, me aceitar e gostar muito mais de mim dessa forma.