MAIOR QUE 60 E AINDA MENOR DE 70.....

 

   ….e isso tem causado surpresa em algumas pessoas que me encontram pela primeira vez , o que também me provoca largos sorrisos e dependendo da situação fazem com que eu dê estrondosas e gostosas gargalhadas.

   Se tem uma coisa que não me preocupa e nunca me preocupou foi  minha idade e até hoje me surpreendo com algumas pessoas que em nome de uma absurda e tola vaidade insistem em esconder a verdadeira data de nascimento .

   Não sei se pelo fato de ser um libriano autêntico mas a grande verdade é que desde quando consigo me lembrar sempre fui uma pessoa tranquila, serena e a tranquilidade e serenidade  foram com o passar dos anos cada vez mais solidificadas .

   É claro que  neste processo contei com a ajuda  de mestres queridos que tanto me ensinaram , ensinam  e que jamais sairão da minha memória e do meu coração

   Sou desses que anda de bicicleta, de vez em quando dá umas corridinhas e além disso, pretendo entrar para a academia que a patroa faz hidro , não para olhar com olhos de águia as interessantes professorinhas, mas com toda e absoluta certeza para unicamente praticar natação.

   Também mantenho hábitos saudáveis e regulares, sou apaixonado pela vida e pela música e fico simplesmente fascinado com belas imagens e paisagens , um luar prateado, um canteiro de flores e as ondas do mar beijando as areias branquinhas da praia que quando posso costumo frequentar .

   Simplesmente adoro a leitura e me distraio intensamente com as tolices que escrevo e portanto, sou o primeiro a achar graça daquela lenda meio bobinha de que sessentões estão impedidos de fazer várias coisas e alguns dos melhores presentes que poderiam ganhar no aniversário seriam pijamas de bolinhas, cadeiras de balanço, bengala e bolsa de água quente.

   Não sei quando e se algum dia   um presente desses vai ser útil mas a grande verdade é que visito meu médico, aliás já um grande amigo, só para saber das últimas piadas picantes e dar uma olhadinha na Playboy mais recente e que ele sempre guarda cuidadosamente numa de suas gavetas.

   Estou bem como estou, nem me lembro que qualquer hora dessas devo me aproximar dos setenta anos e se querem saber, quando me olho no espelho nem eu mesmo acredito que já tenha a idade que tenho. É como disse certa vez, ando muito sem tempo para envelhecer e a vida tem sido generosa comigo pois me concedeu uma magnífica memória que só costuma falhar quando tento me lembrar da minha idade.

   Ultimamente tenho pensado seriamente no que fazer quando atingir a maravilhosa marca dos 70 aninhos. Primeiro, pretendo fazer uma baita festa, dessas festonas de arromba que não vai ter hora prá começar e muito menos prá terminar. E com o seguinte detalhe, faço questão absoluta que no bolo, que evidentemente não poderá ser pequeno, sejam colocadas as setenta velinhas que serão sopradas ao mesmo tempo.

   Se Deus me permitir chegar aos setentinha, finalmente poderei fazer vestibular para ingressar no “Clube da Melhor Idade”, embora, sem que muita gente  perceba eu já faça parte deste maravilhoso clube há um tempinho.

   Ainda tem muita coisa que pretendo fazer e até já disse algumas delas aqui neste espaço. Pretendo diminuir um pouco o meu ritmo de trabalho, escrever um pouco menos e aí, finalmente, quem sabe me dedique de corpo e alma a nobre arte de cozinhar e a maravilha que é saber dançar. Entre centenas de temas, coisas e situações em que me considero dois zeros a esquerda, destaco cozinhar e dançar ,  deixando bem claro que hoje , sou  uma verdadeira ameaça a população próxima neste sentido

   Com 70 anos vou poder fazer de tudo um pouco e muito mais. Talvez eu permita que me fantasiem de palhaço e  até aprenda a dar cambalhotas. Quem sabe eu consiga  contar piadas e meus ouvintes com certeza me perdoarão pois afinal de contas, um senhor setentão tem todo o direito de pagar micos, falar e escrever tolices ainda mais tolas e principalmente esquecer algumas frases que gostaria de dizer.

   Tomara que meu coração continue batendo bem forte, que ainda continue amando com intensidade e que os amigos, minha meia dúzia de leitores, o padeiro que me perturba toda madrugada com aquela buzina chata, meus filhos, minha companheira e minhas netas me tolerem um pouco mais.

   Afinal de contas (...e como é bom isso !!!) , ainda sou menor de setenta e posso fazer de tudo........hehehehehehehehe.....

                             **************


PS.:...ah, sim ! Na foto, eu sou o que está com os cabelos prateados.......

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2441485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.