AOS OLHOS DO OUTRO

Segunda feira é um dia em que "o mundo" necessita resolver qualquer tipo de problema social dentro daquela instituição de saúde.

Noto que a saúde mesmo, é o menor problema dali...

porém, mesmo que tudo esteja socialmente correndo às mil maravilhas (ao menos nos discursos!), os usuários dos serviços percebemos que nem "tudo que brilha na teoria é ouro na prática', e o cenário de necessidades do todo decerto que influi na condição "das diversas saúdes".

E foi nesse universo patológico que hoje ouvi alguém indagando ao seu médico:

-Doutor, eu sou especial?

Percebi que o profissional se inquietou com a pergunta.

-Sim ,claro que a senhora é especial.Todos nós somos especiais.

-Não doutor, o senhor não entendeu.Quando estou em público, todos me dão passagem e dizem:"ela é especial". Então pensei em perguntar para o senhor. O senhor acha que sou especial mesmo? E se sou doutor, por que o senhor nunca me disse?

O médico então devolveu-lhe a pergunta.

-Bem, a senhora se sente especial em algum outro sentido?

-Sim doutor, estou um pouco acima do peso.

-Então a senhora acha que é isso?

-Será que é doutor?

-Bem, nesse sentido então estamos diante dum mundo bem especial!, concluiu o médico. O que a senhora me diz?

-Digo doutor, que não me considero nada "especial",mas já que todos me consideram, vou aproveitar para querer o meu direito!

-Direito?

-É doutor, quero que o senhor ateste que eu sou especial!

-QUE EU ATESTE?-perguntou o médico assustado.

-É doutor, quero meu direito de não pagar o ônibus. Eu não ganho pra isso, doutor! O senhor me entende?

Nota:

Há situações que nem vendo a gente acredita...

Penso que é assim que mantemos o povo atrelado às mãos cativas e altruístas dos "poderes especiais".