“AO INVÉS DE SE LAMENTAR, COMEÇE A USAR ÓCULOS …..
….....mas não os óculos bifocais, fotocromáticos ou com lentes tipo fundo de garrafa. Procure aqueles das lentes bem simples que vão te ajudar a enxergar a beleza e simplicidade da vida.
Sabe, não consigo entender pessoas que como você reclamam da vida ! Você tem uma boa casa, uma linda esposa e um bom emprego.
Além disso, tem ótima saúde , enxerga bem, possui pernas fortes que te ajudam a subir os degraus da vida e portanto, gostaria de entender porque está sempre reclamando da vida .
Eu insisto em sugerir que compre um bom par de óculos e comece a enxergar, tocar e mesmo sentir o que a vida coloca a sua disposição diariamente e absolutamente de graça.
Uma coisa que também gostaria de entender é o fato de que sempre está melancólico. E o que me surpreende ainda mais é o que acaba de me confessar que não faz a mínima ideia do motivo que te deixa assim.
Pelo tempo que te conheço posso afiançar que você é um homem sério, fiel a sua esposa e inclusive deveríamos é estar comemorando pela notícia que acaba de receber de que logo, logo será papai pela primeira vez.
Então, se tem tudo isso porque está reclamando ? Por que reclama tanto ? Será que não percebe que tolas reclamações estão é te causando uma gastrite daquelas bem sérias ?
Viva a vida homem, deixe a vida te levar, continue subindo um degrau de cada vez e tente entender definitivamente e de uma vez por todas que tudo que você tem é absolutamente merecido e se não tem mais do que já tem é porque simplesmente não mereceu.
Os óculos da verdade têm em cada lente incontáveis graus de sinceridade e se passar a usá-los vai ver bem mais de perto o quanto você tem sido ingrato com sua própria vida ao reclamar até mesmo de estar vivo.
Lembro-me de ter conhecido uma senhora que brigou com o marido depois que eles ganharam uma pequena fortuna numa loteria. Ela reclamou com o pobre coitado por ter apostado tão pouco dinheiro, o que proporcionou na época o suficiente para comprarem um belo apartamento, dois carros novos e ainda sobrou um dinheirinho para guardar na poupança .
Quer dizer, reclamou da sorte por ter tido chance de comprar só o que te relatei . É ou não é um absurdo isso ? !
Pois você, caro amigo , ganhou na loteria da vida e sem ter sido necessário apostar nada ! Não apostou, não gastou e ganhou muitas coisas maravilhosas que a vida te deu de presente e você ainda reclama ? Tenha paciência !
Olhe ao seu redor . Enquanto você tem uma bela casa muitos dormem ao relento . Você tem um carro novíssimo e muitos viajam horas em péssimas conduções só para não perder o emprego e você daqui a pouco será promovido a um cargo importante na diretoria da empresa, enquanto isso milhares estão zonzos andando de um lado para o outro sem ter onde trabalhar.
Amigo, vamos fazer o seguinte : eu pago as despesas senão , quem sabe, você vai começar a reclamar do absurdo que nos cobrarem por dois chopes.
Vamos prá casa que te dou uma carona e olha, amanhã bem cedo, assim que puder, compre um bom par de óculos para poder enxergar sua maravilhosa realidade......”
***************
….....foi mais ou menos assim a conversa mantida com um amigo que só tem olhos para enxergar em direção oposta ao que ele tem de melhor, e uma enorme boca para reclamar de toda a felicidade e sucesso que ele tem........
(.....imagem google.....)