Amigo da onça - Crônicas curtas -

Eram amigos inseparáveis. Unha e carne, nas alegrias e nas tristezas. Algumas más línguas insinuavam que.... Bem deixa pra lá.

O fato é que Afonso foi ao consultório médico tratar de seus problemas corriqueiros. Sua mãe o acompanhou. Terminada a consulta, com a porta entre aberta, ele viu sua mãe em conversa com Dr. Candongas já aos prantos, também amigo da família. Ele pensou o pior, uma doença grave , e que talvez não durasse muito. A expressão no rosto de sua mãe dizia tudo. Achou que restava apenas a espera do dia "d". Saiu correndo em direção à casa do Beirinha. Contaria tudo para ele.

- Pois é meu grande amigo, e foi assim, minha mãe saiu aos prantos, não tive coragem de encarar ela ainda . Passei aqui para lhe contar essa triste notícia e também aproveitar para lhe entregar minha coleção de dvds.

- Afonso, só você mesmo para pensar numa coisa dessas nessa hora. Muito obrigado, estou muito honrado, e ao mesmo tempo triste.

- Que isso, amigo é pra essas coisas, e além do mais todos nós morreremos um dia, e garanto que se fosse com você , também me surpreenderia de algum jeito.

Mas o destino as vezes nos prega algumas peças. Quando Afonso foi conversar com sua mãe, ela lhe contou sobre o acontecido, e que, não era nada disso que ele estava pensando. Ela estava apenas contando ao Dr. Candongas, que era muito amigo da família, sobre o que estava se passando com a Glórinha, sua gravidez e a situação em si. E deram muitas risadas os dois pelo mal entendido.

Afonso foi mais que depressa contar o mal entendido para seu amigo Beirinha. Se abraçaram, riram bastante, aquela coisa toda. Beirinha estava voltando para casa, taciturno, cabisbaixo, pensando:

- Ganhei meu amigo de volta, mas aquela coleção de dvds iria me cair tão bem...