Magrib!

Estou sentindo a força de meu ser,meu interior se revolve com a imposição a que me sujeito.Estou por vezes em locais com a simpática temperatura de 50º,um dia estava a conduzir na zona sul de Casablanca,Berrechid,com sede sem local para abastecer e a unica água que tinha estava á temperatura ambiente,dentro do carro 52º,parecia o chá das cinco mas no momento soube bem.Começou á três dias o Ramadão,estou fazendo o Ramadão com os muçulmanos,ficaram muito admirados de um cristão os acompanhar na sua cultura.(para quem não sabe;no Ramadão não se come nada nem se bebe nada durante as horas de sol).Fazemos a principal refeição ás 19,30 em familia com coisas exuberantes,sopa marroquina,pão frito,leite quente com tâmaras,nozes,carnes fumadas,muitos legumes,bolos,sumo puro de fruta e para finalizar o famoso chá quente.Depois vamos á mesquita,devo ser dos unicos, não muçulmanos, a entrar na mesquita com a minha biblia, ajoelho oro a meu Deus,que é o mesmo que o deles,apenas não uso as suas formas de prece,me respeitam e se admiram muito de eu os acompanhar,por fim retornamos á mesa por volta das duas da manhã estamos a comer um sumptuoso almoço,ou jantar já não sei,e após uma caminhada de 30 minutos vamos dormir para acordar pela 6,15 a fim de beber a água necessária a suportar o rigor do dia,depois é dormir até bem querer.Um outro dia fui convidado de honra na festa de noivado de Hassan,irmão do meu amigo Tareg,me ofereceram um Esleva,fato de marroquino,calça e camisa largos de linho puro e o fato superior,também de linho e com as famosas chinelas de pele de ovelha.Sofisticado é como me senti dançamos e comemos até ás 3 da manhã,frango estufado em vapor e esparguete doce e montes de doces,tudo comido á mão sem garfo(a propósito um dia destes fui comer uma salada com garfo e já estranhei por estar habituado a pegar os alimentos com o pão). Os noivos estavam dignos de uma coroa de soberania,com um fato sumptuoso vindo da arábia saudita em exclusivo,as donzelas presentes no evento,com rosto descoberto,estavam belíssimas,sua maquilhagem feita ao pormenor cativava o coração de quem aprecia a formusura feminina,muito respeito em tudo apenas se pode tocar nas mãos ao dançar,mas os olhos esses tudo dizem,senti os mais cativantes trocas de olhar,o brilho e a profundidade com que cruzava com alguns rostos me baralhavam.Tudo se pode dizer só com os olhos,mas muito fica por dizer sem falar.Estou a escrever ás 17,30 locais,meu estomago só agora me está a lembrar que ele existe,vou esperar mais duas horas para ir comer um delicioso prato no forno que não sei o nome,mas acreditem que é digno dos mais prestigiados chefes de cozinha,está sendo preparado na casa de meus amigos por uma querida menina chamada Fhatyag com apenas 17 anos de idade mas com uma formusura e a elegância das mulheres da montanha do Atlas.Eles são donos de um restaurante e fizeram questão de eu ficar hospedado com eles durante o Ramadão,embora eu já tenha a minha casita encostada no muro do aerodromo onde foi rodado o filme "CASABLANCA". Depois da refeição iremos passear até Moáhmedia junto ao mar.Coisas de Marrocos que só quem isto vive sabe o seu sabor.Alamdulan(obrigado meu Deus).