O MEU SORRISO ….

 

   ….que ao contrário do que possa parecer não é tão difícil assim de dar as caras . Tudo bem que sou um sujeito sério e de falar pouco mas, quem convive comigo, quem me conhece bem de perto sabe que sou capaz não só de sorrir como também de dar boas gargalhadas.

   Está certo que não é de qualquer coisa ou por qualquer coisa que costumo mostrar os dentes mas acreditem, muitas vezes consigo sorrir ou se preferem, dar boas risadas.

   Meu sorriso aparece com muita frequência quando estou no meu já conhecido barzinho , ao lado de alguns amigos não só jogando conversa fiada fora , mas também para saborear os já famosos bolinhos de bacalhau e , no meu caso, tomar duas ou três tulipas de chope geladinho.

   Sempre fui assim. Desde pequeno estive mais para sério do que para dar risadas exageradas e se tem uma profissão que respeito muito mas que jamais seria bem sucedido na vida seria a de comediante.

   Não sou bom nisso embora também não seja de qualquer piada que consiga achar graça. O tempo e a Faculdade da Vida estão me ensinando que só pelo fato de poder acordar pela manhã, abrir bem os olhos e enxergar os chinelos ao lado da cama já é um bom motivo para abrir um largo sorriso.

   E vejam se não tenho razão . Um novo dia está surgindo, novos desafios para serem enfrentados e por consequência mais vitórias, convívio com pessoas queridas, contato com meu PC onde , martelando as teclas com um mínimo possível de dedos descarrego as angústias, tristezas, alegrias e uma quantidade enorme de tolas tolices.

   Tudo isso junto e mais, a saúde, as lindas paisagens, um jardim mágico na minha mágica pracinha e mais, muito mais, tudo junto e embrulhado prá presente me dão enormes motivos para sorrir.

   Não sei o real motivo pelo qual nasceu ao meu redor a lenda de que dificilmente costumo mostrar o sorriso e que seria muito mais fácil perceberem que tenho dentes se estivesse mordendo uma espiga de milho cozida ou um espetinho de linguiça com bacon, cebola e  filezinhos ao ponto.

   Mas isso não é verdade. Tenho todos os motivos para estar sempre sorrindo e isso porque acho a vida maravilhosa, tenho minúsculos problemas e preocupações se comparados com os de tantos amigos e irmãos que conheço.

  A vida , quer dizer, Deus sempre foi extremamente generoso comigo e só o fato de estar vivo e poder desfrutar de tanta coisa linda que existe ao meu redor, só isso já é um maravilhoso motivo para alargar cada vez mais o meu tímido sorriso.

  É bem possível que minha timidez impeça que eu sorria com mais frequência mas isso não quer dizer que por dentro , mesmo em momentos inesperados eu não possa estar sorrindo por dentro.

  E o que é sorrir por dentro ? Eu creio que seja principalmente estar de bem com vida e no meu caso, saber rir das próprias tolas tolices que quase sempre escrevo.

  E por falar em sorriso me lembrei de um dos meus companheiros de bar. Ele é dessas pessoas ideais para ouvir qualquer tipo de piada, pois mesmo antes de saber como começa a história ou situação ele já começa a rir e depois é um sério problema para interromper seu riso.

  A vida é assim. Composta de sorrisos e lágrimas, tristezas e alegrias. Estou aprendendo a encarar a lado triste da vida com um sorriso, ainda que pequeno e tímido pois começo a entender que mesmo o que não nos acontece de bom tem seu o lado melhor.

  Então, porque e prá que vou deixar de sorrir ?

                        ****************


....e do meu jeito....simples assim......

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/08/2010
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T2437678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.