A GRANDE EPOPÉIA RUMO AO NADA    



 
            A vida é cheia, repleta de nadas que são tudo.Repleta de luas,poesias e horas em dolce far niente.Lotada de nadas.Uma grande epópeia com episódios "nadadescos".Uma grande epopéia cujo o ápice se dá, quando o Herói alcança aquele nada tão desejado e desde o seu nascimento.Os nadas são tudo.E são lindos.E não os subestime!Nascemos senão para constituir o grande nada do Universo.O Universo é nada.Um nada gigantesco.
               Há pessoas que se desesperam por não saber lidar com esse tédio,com esse nada.Pensam que a vida é um thiller de ação,um filme Hollywoodiano.Enlouquecem quando percebem que a vida é nada.Um nada delicioso e valoroso.
              Outras pessoas amam essa ausência de significados e sentidos da vida.E assim são felizes.Vivem a realidade do total nada que vivemos.
                Lutamos ferrenhamente por esse nada que nos trás tanta felicidade,por esse nada que não abrimos mão,por esse nada é que vivemos com a emoção à flor da pele;Que se mata,se fere,se ama e se dignifica.
               Por esse objetivo vago do nada, é que ocorrem guerras e escrevem-se poesias.Lutamos pelo nada,pois o nada,é o elemento formador do TUDO.
              Amamos o nada desde o dia que,cônscios da nossa existência,procuramos um sentido para essa vida de nadas.Amamos o nada mesmo achando que o odiamos,pois o nada confunde-se com o tédio.O tédio é o fruto da inabilidade do homem em lidar com esse nada tão tudo,e tão lindo...
               É Dom do homem fazer a felicidade brotar no nada;das pequenas coisas...
               O nada é a grande fonte de prazer e luz.
               Viva sempre para o Nada, que o Tudo virá.
               O tédio existe apenas para nos confundir...A ausência de significados,de dogmas,de sentidos,é o verdadeiro instinto (perdido) do ser humano.Quando se procura um sentido para tudo a resposta é sempre invariável:Nada.
                Vivamos somente ao sabor do vento! Que não tem sabor de nada,enfim!
               A vida pode ser um grande espetáculo da falta de sentido;E eu não abro mão de ser parte desse elenco perdido num lugarzinho qualquer desse universo...

-Agradeço-te Deus, por fazer-me um Nada no meio disso Tudo!

e Ele me responde:

-De nada,minha filha...
             
        

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 13/08/2010
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T2436416
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.