CHUVA DE METEOROS

Quem nesta vida nunca perdeu alguns minutos de sua noite esperando pela passagem de uma estrela cadente?

Eu já me deitei na grama junto a meus filhos, ficamos ali curtindo o frescor da noite, olhos fixos no céu, à espera da estrela fugaz. Os pedidos estavam na ponta da língua, prontos para lhe serem feitos na hora exata de sua aparição. Tivemos sorte, logramos vê-la naquela ocasião, uma apenas, mas valeu a espera.

Estrela cadente, meteoro, estrela fugaz, resultam de fragmentos de cometas deixados no espaço durante a sua passagem. A queda desses fragmentos em nosso planeta gera a incandescência e nos brinda com esse fenômeno que povoa nosso imaginário. Pois bem, os estudos dizem que se fixarmos nossa atenção no céu estrelado durante o período de uma hora é possível ver até dez estrelas cadentes riscarem o céu; em toda a imensidão, vale lembrar.

Na noite do dia doze de agosto de 2010, hoje, será diferente, pois se espera ver em média setenta e cinco ocorrências por hora, será uma chuva de meteoros. Uau! O difícil vai ser elaborar tanto pedido de uma vez só!

Para quem acredita em fada madrinha, papai Noel, fada do dente e, é claro, estrela cadente, hoje será equivalente a ganhar na mega-sena. Não vou perder isso por nada!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 12/08/2010
Reeditado em 12/08/2010
Código do texto: T2434384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.