O Criativo

O fundamento universal disponibiliza para a criatura todo o poder necessário para que ele se realize na sua individualidade, mas para que isso aconteça de forma profícua e abundante, precisa que ele desenvolva a sua consciência e esteja em contato com o seu Eu Superior. Fora disso tudo será temporário e nada será alicerçado na Vontade e no Amor do Criador Eterno.

É necessário calma, paz e igualdade, para que haja responsabilidade e compromisso de consciência da criatura para com Criador. A abertura da mente tem aí um papel decisivo, por que é através da mente do ser que o Grande Arquiteto do Universo age, criando e transformando tudo à nossa volta. Para isso é preciso que seja dedicado algum tempo diário no exercício mental para poder ser deixado para trás hábitos e pensamentos inferiores. Só assim o Ser Superior no âmago da criatura pode se manifestar e assumir o comando da senda evolutiva de todo o ser.

É necessário também que tenhamos consciência plena de que não temos o direito de interferir na vida dos outros, achando que as outras pessoas precisam aprender o que já sabemos ou fazer o que fazemos. Cada coisa tem o seu tempo, cada consciência tem a sua hora.

A relação da criatura com o Criador é imprescindível. Precisa que estejamos sempre prontos para agir, quando a ação for necessária, mas também é preciso que sejamos sempre tranqüilos e harmoniosos com Deus, com a vida e com o próximo, para não perdermos o elo verdadeiro com a verdade essencial.

®Rick Steindorfer