MISANTROPIA:

TODOS TEMOS "SEQUELAS MENTAIS"...

 

... Isso comprova-se no dia-a-dia, com todas a decadências e elegâncias que o ser humano vive diariamente.É notório.Sequelas mentais quase literais,quase ao pé da letra.

 
Pra exemplificar,exponho uma situação:
 
Inocente e fagueira numa tarde de visitas a minha página no Orkut,me esbarro com um post numa comunidade e lí sem fazer bico,pois no Orkut também encontram-se pessoas legais, de opinião, em com plena atividade em seus encéfalos;Li esse post,gostei e salvei no Word.
 
Hoje resolvi procura-lo no Orkut mais não achei nem a página nem seu autor.
Meti o texto no Google e também nada;resolvi postar aqui pra ilustrar melhor o tema Sequelas Mentais e Misantropia:
______________________________________________________________
 
Post de um Rapaz numa comunidade do Orkut :

(...)

“Porque sobretudo sou um crítico mordaz e pessimista, tenho uma baixa expectativa com relação as pessoas acredito que 98% delas se aproximam por interesses materiais, status ou por quaisquer outras banalidades a principio só pensam em si, em suas vaidades e seus ganhos pessoais. Dizem exigir sinceridade mas se desconsertam quando a ouvem, que não toleram a mentira mas são dissimuladas até quando dormem, dizem se importar mas sua sensibilidade limita-se a seu ego,em suma a humanidade é em sua grande maioria frívola e francamente fodam-se vocês e todos os seus divórcios, crimes passionais, carreiras, demissões, congestionamentos, bulimias, regimes , paredões de Big Brother, overdoses, fanatismos, racismos, nacionalismos e fascismos, vocês são uma ofensa a mais vaga idéia que se possa ter de evolução, se matem com suas emissões de gases poluentes e deixem o resto da fauna em paz...”
__________________________________________________________________
Sabe,apesar de meus ideais de liberdade e amor ao próximo,hedonismo e tudo mais,eu concordo e compartilho muito das idéias do texto supracitado,em diversas situações da minha vidinha."Tocar o foda-se" dessa forma é saudável.Da mesma forma que o Hedonismo pode beneficiar os seguidores da sua doutrina,a Misantropia que pode ser considerada quase que o extremo oposto da filosofia de Aristipo de Cirene ,também pode.Claro, balanceando tudo na vida.
Da mesmo forma que apoio o Hedonismo Auto-Sustentável,creio que a demostração da misantropia (que também pode ser auto-sustentável) que é inerente a quase TODOS os humanos,também pode ser útil,para modelar o caráter,embutir conceitos na cabeça das pessoas,promover o pensamento,fazer apologia ao livre debate.Estamos aí pra isso:Botar a cara a tapa para todas as formas de opinião.Até as consideradas mais "ácidas" como aparenta o post do Rapaz no Orkut...
...E se por acaso você ler essa postagem amigo,pode me add ao Orkut.A gente bate um papo,colide meu Hedonismo com sua Misantropia e faz uma farofa só.
É isso aí.Essa porra mesmo!

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 12/08/2010
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T2434223
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.