" Ás vezes eu acho que minha alma é uma louca,desvairada que adora dar a cara a tapa "prás" circunstâncias dessa vida...Eu e meu corpo,vamos apenas acompanhando...
 Minha alma maluca,escandalosa submete meu corpo e mente a situações oito ou oitenta.Com ela é tudo ou nada;Vive envolta em músicas e paixões.Minha alma é intensa,algo impulsiva,adora uma farra e adora mais ainda o silêncio...
De vez em quando bato um papo com ela,e digo:
"-Um dia você me joga num precipício..."
Aí a filha da mãe gargalha da minha cara,igual criança e responde:
"-Aguenta firme aí minha filha...Eu sou assim...E não pretendo mudar agora!"
Então eu fico muda e me deixo levar.
Minha alma odeia coisa pouca;Ela ama muito,odeia muito,ri horrores e tem crises pavorosas de depressão.Vive um teatro grego dentro de mim,num palco onde vive a realidade de um jeito livre, suicida,delirante.E eu,babacona,sofro as conseqüências.
Ela não tem preconceitos.Odeia gente hipócrita e aí se tornamisantropa. Mesquinharia de sentimentos é algo que a faz chorar...E chora.E chora...
Minha alma é uma menina maluca e uma mulher determinada.Perto dela eu não sou ninguém e não sou nada.
Tento desesperadamente aconselha-la a medir seus impulsos,sentimentos e sua maneira de ser.Ela vira as costas pensativa e triste e responde que só sabe fazer assim:Com vontade.
Às vezes ela gosta de ficar sozinha..........Mas logo encontra outras almas, outros mundos pra explorar,mesmo só.AH! E começa a me dar trabalho!!!
Mas não se une a qualquer alma:Tem medo, no fundo, de se ferir.E na maioria na vezes é isso que acontece...
Sempre...
Invariavelmente...
Mas ela sempre tá procurando a felicidade e levantando vôo por esse mundo enorme dela,por essas noites claras e urbanas,pelos escritos,pelas músicas,pelos cheiros,sempre tentando,sempre tentando.
Meu Deus ela é tipo "mulé de malandro!":Vive levando na cara,mas logo se levanta,toma um porre de álcool,fuma a noite toda,dá uns beijos esporádicos (ela não é de ferro ora!) e no dia seguinte acorda tarde,caindo na gargalhada ou aos prantos.Respira fundo rumo ao próximo dia...e vai.
      Ela pensa que eu não sei:Quer sua paz,com uma família,maridinho,filhinho...casa,lar,por trás de dessa pose socialista,hedonista e tudo mais,é uma romântica. .Ela tem uma grande qualidade:Vive a vida como se fosse acabar amanhã.Vive um ano em 10 minutos e amadurece muito,até demais com as lições.
Ela tem um péssimo defeito(Um?Vários!!!):Se entrega demais,confia demais nas pessoas erradas.E quando tem que se entregar,fica catatônica,parada,tediosa.
Minha alma é louca,sequelada!Eu sou normal...
No momento,continua inquieta essa louca.Sempre procurando,sempre procurando respostas prás coisas,sempre apaixonada pelo nada e pelo tudo.Sempre sem paz...Sempre entre a decadência e a mais pura elegância.
Ai Deus!Ela sempre tá procurando inconscientemente sua paz,um pouquinho de sussego nessa hiperatividade,só um pouco de paz pra dormir ,sonhar seus devaneios....E acordar no dia seguinte pilhadona!!!E Sozinha...
Desvairada,só quer fazer arte.Fazer da Bruna o que ela bem entender.
Minha alma é uma aquariana livre e aprisionada,batalhadora e fraca...e totalmente neurastênica!

...Mas se um dia ela morrer,eu sei:Eu vou querer ir junto..."
Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 11/08/2010
Código do texto: T2432123
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.