...ISSO JÁ TA VIRANDO UM PÉ NO SACO!!!DESCULPA.FALEI


             Que droga.Sempre que se fala de religião parece que tamos falando de um bicho de 7 cabeças.Cheios de dedos,de eufemismos,de maneirinhas para amenizar opiniões mais severas.Bah!Ah...mas o fato é que RELIGIOSIDADE  é a coisa mais patética que eu já vi na vida.                                                                          
          
               Perdoem-me as senhorinhas de saia,e as menininhas virgens e puras.Perdoem-me os varões cheios de moral e de si.Mas,não posso deixar de pensar que a religião, os fundamentos ou qualquer doutrina pautada em atos a serem seguidos,são apenas uma maneira mais prática e segura de se formarem cidadãos cegos,ignorantes.A ESPIRITUALIDADE não.Essa é algo que eu acharia até importante para se dar sentido a vida de alguns,que no fundo não tem o menor sentido.O espiritual é diferente do religioso.O primeiro procura se enxergar,se conhecer,sem a intenção de tocar um céu,ou um Deus idealizado por preceitos hipócritas ou redondinhos.O espiritual nem sempre é um cara que vive esfregando as páginas rançosas de uma Bíblia,cheia de palavrórios que nem mesmo ele entende,um puta papagaio de versículo.O ser espiritual não procura um rebanho autista de ovelhas cegas e demagogas.Diferente do ser puramente religioso,o ser espiritualizado quer ser e se dar para o MUNDO,um mundo que o religioso puro e simples cisma em renegar,sem se dar conta ,na sua cegueira crônica e eterna de que...ele também faz parte desse mundo!Meu filho,quer você queira ou não!!!
              
                Esse circo Religião é uma jogatina com a emoção e os instintos mais primários de nós!!!São nós dados nos sentidos das pessoas...presilhas nos nossos excessos mais bonitos...é um cala a boca nos nossos gritos mais inspiradores.A religião açoita sonsa e silenciosamente qualquer manifestação sincera de humanidade;Forma robôs cujo objetivo principal é uma perfeição divina e celeste...branca...sem notarem que essa perfeição é o aleijão mais babaca que há!
               
                Será que ninguém percebe que as religiões foram criadas para se padronizar os seres, cara!Forma pessoas mais ou menos parecidas,pois umas das características  do ser humano é querer que seu próximo seja igual à ele!Será que foi daí que surgiu aquela coisa brega de "à imagem e semelhança" ?Eis o truque:A igreja e as denominações religiosas LTDA são uma tribo que no fundo ,tem o mesmo objetivo : Perderem a originalidade...Arrancar sem dó nem piedade,por meio de uma misancene triste o código de barras da pele de cada um,rasgando,num espetáculo de Pseudo-unção dada pelas mãos de um homem!É pra rir?
                
                  A igreja (umas para mais outras para menos),cria menininhas fragilizadas por uma meiguice cínica.Cria mulheres que não sabem o significado da palavra mulher.As garotas ora são cínicas,ora submissas.Levantam suas saias para um só homem em todas as suas medíocres vidas...E se gabam,mas choram orando,fingindo agradecer;As meninas são as filhas mais ingratas que uma mãe pode ter.Atrás dos muros e nos escuros,levantam suas saias,suas burcas e afins e tem um tesão doido,cachorras no instinto incontrolável do cio nosso natural...Perto da mãe fazem voizinha meiga e enxoval.
                 
                    São Virgens.Julgam que a castidade é representada pela ausência de pênis em suas nobres vaginas.Porém,várias línguas lamberam seus pequenos seios,vários dedos de menininhos já sairam melecados...Mas,o céu e toda honra e glória são delas!Ora são castas!!!
                 
                       São músicos e tocam instrumentos.Mas,não tem a menos e mais pálida idéia do que seja música...desprezam Queen,Vinícius,James Brown...Canta altos louvores.Bem alto.Enfiam seus "desafinius" para dentro dos nossos tímpanos sujos e mundanos.
                   
                  Mulheres no fogão,homens no trabalho.Mulheres no trabalho e homens no sofá.Me dá isso e me dá aquilo!É tudo não mão:é café,é lanchinho,é comida,é boceta.Levanta a saia,goza e dorme,Foda burocrática.Rá!
                  
                 Mulheres mal amadas,mal transadas.Homens machistas ,que,se convertidos,eram promíscuos,se nascidos em berço religioso ( que lindo...) são virgens mal acabados que se acham o cúmulo da sexualidade.Ou estão amedrontados diante de um corpo feminino nú.Ah...e não admitem mulher pedindo isso e aquilo na hora do sexo,e são maridos de mulheres que se masturbam solitárias (quando sabem),ou de mulheres que choram sozinhas...Maridos e mulheres pela metade.A religião é quase um cinto de castidade nojento ,cruel e machista ao quadrado. 
                  
                            Homens de religião,de terno,gravata e arrogância.Mas a arrogância do religioso é a mais podre e espírito de porco que há.É aquela soberba de achar que já tem um banquinho no céu e julgar que o cara que não vai a igreja é um pobre perdido...Ele diz que o cara tem solução,ele é digno e grita que "Deus te ama!"...Mas ele acha que esse cara é um burro pecador....
               
                        Homens de terno ,gravata,e frieza.O amor e a adoração somente direcionado a um Deus etéreo.A natureza,os filhos,as esposas ,o sexo,carinho e cumplicidade vem em 2º plano.
               
                      Mulheres de saia,escovinha e desejosas...Desejam um marido e uma vida que lhe faça mais carinho,que lhe faça mais feliz,que lhe ajude a ser alguém também,que lhe faça mulher de verdade.que lhe dê amor!Desejam que seus filhos meninos não cresçam homenzinhos iguais ao seu marido,que ,na verdade ,só chefia uma familia se ela for perfeita,com sorrisos de comercial de pasta de dente.Se a família deve,o filho adoece,simplesmente as relações perecem ,e esse homem demonstra como é fraco.Como é Humano.E depois de perceber que fingir força num banco duro duma igreja presídio não resolve,eureka : Ele encontra um alento na verdadeira espiritualidade.E foge da igreja,se liberta...Vai pro mundo!Faz uma tereza com as páginas da Bíblia!
           
                  Mas, ainda existem Mulheres de saia,escovinha e desesperadas!Anseiam que suas filhas noivem virgens e não sejam mal-amadas como a mãe.Sabem que suas filhas mentirão e levantarão  a roupa de revesgueio,atras daquela arvore depois do culto como ela mesma fez muitas vezes...Ora uma oração cheia de agudos e de dor para que tudo seja igual...Mas querem no íntimo,sem saber que seu Deus oniciente sabe,que  seu futuro seja diferente.
             
                     Mulheres padronizadas que só cozinham e nunca gozam...Homens que se enrolam fazendo carinho e são fracos.Serem que não aceitam que a religião é uma empresa que fatura e barganha com a emoção alheia.Não sabem que este não é verdadeiro caminho da espiritualidade plena.Eles pensam que irão aos céus numa escada Marmórea...cujos degraus são verdadeiramente constituídos por Hipocrisia,sofrimento passivo e padronização do sentir...Mas,não sabem da fragilidade dessa escada...E quando acham que estão chegando,essa escada desmorona!E eles caem...Caem de cara com o chão duro e frio da realidade.E matam e morrem por isso?.Sim!E fazem guerras!Na queda,ninguém vai lembrar de orar...e nem vai adiantar mesmo...
              
                    E a espiritualidade....Ah,essa usa saia,shorts,vestidos,anda nua pela rua e ainda assim sabe que a individualidade e o caráter independe de hinos de louvor,mantras,rezas decoradas.A religião explora o ser,manipula,marionetiza...Tal qual uma maldição... religião....maldição,humm rima né?
            
                    Tenho certeza que cada um faz da sua vida o que quer.Sejamos felizes independente de nossas escolhas.Mas saiba:Se você escolhe seguir pelo caminho das religiões,tenha certeza....Mais da metade d seu itinerário será ciceroneado pelas mãos dessa política tendenciosa e mesquinha das igrejas...Sendo assim,faça sua escolha...




------------------------------------------------------------------
                   Ah! eu não sou pedagoga pra ficar fazendo adendo no final do texto, explicando que isso não está generalizado...Que nem todos agem assim nas igrejas ,mesquitas , congregações e blá blá blá...Ah!!!Se você entendeu bem,se não : AMÉM!


Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 11/08/2010
Código do texto: T2432087
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.