Eu, guitarrista!?

Ontem, depois de cinco anos tocando guitarra fiz minha primeira aula do instrumento. Pode parecer engraçado, mas é a mais pura verdade. Ninguém pode imaginar a alegria que senti, há muito tempo tinha vontade de fazer aula, mas o dinheiro curto sempre me impedia. Vou explicar do começo.

Com 2 anos eu já tinha uma guitarra de plástico, vermelha, toda vermelha, meu brinquedo favorito. Depois com seis anos, ganhei uma verde, que já tinha um adesivo, e uma correia. Esta ultima ganhei naquela fase que você não quer comer nada, por volta de cinco, seis anos, foi uma semana que comi muito bem.

Alguns anos se passaram, tínhamos uma banda, e violão que é um instrumento que fiz aula e obtive algum conhecimento, o vocalista que é meu primo conseguia levar, quem virou o “guitarrista”? Assim começou minha aventura na guitarra. Com a cara e a coragem. Sem aula (o que não aconselho a quem tem condições de fazer).

Comecei com uma MG 32, Memphis By Tagima, azul, minha princesa, sofreu muito comigo no começo, mas acabamos como unha e carne. Lembro-me do dia em que ela chegou (comprei pelo mercado livre, em uma loja no Rio de Janeiro), que felicidade, eu finalmente tinha uma guitarra de verdade. Não era a melhor guitarra do mundo, mas para mim era única.

Com o tempo, e com uma melhora que hoje considero insignificante, comprei meu processador de efeitos, um V-AMP Behringer, que sonho. Distorção, chorus, delay, que delicia! Como é bom um processador de efeitos. Contudo uma crise financeira se me abateu e tive que me desfazer de ambos, que dor no coração, que sofrimento!

A guitarra foi ganhando aos poucos meu carinho, e hoje se faz digna da minha paixão. Os riffs, solos, o som da distorção, tudo me enlouquece. E quando estou tocando, é como se eu entrasse em outra dimensão, uma dimensão de compassos e escalas, um mundo onde sou um pouco arquiteto e construtor, à medida que minhas palhetadas junto com as cordas geram sons e musica.

Como o sol sempre brilha para aqueles que trabalham, uns dois meses atrás fiz duas novas aquisições, uma pedaleira POD XT Live e uma guitarra SX modelo SG, tudo que a muito tempo eu aspirava ter. A guitarra é linda, cor de vinho, um escudo preto, já veio com Case o que é maravilhoso. A pedaleira nem preciso falar, quem conhece sabe que é poderosa, ou seja, estou muito bem munido.

E como Deus sempre me surpreende, consegui um professor de guitarra. Um cara que considero muito especial, e que para mim foi um achado. Depois de cinco anos, fazer aula para mim foi o começo de uma continuidade, uma oportunidade de crescer em algo que amo, me especializar naquilo que para mim seria quase um sobrenome, porque daqui a um ano quando eu estiver melhor instrumentista vou poder dizer que sou GUITARRISTA. Que honra!

Corrigido e revisado por Karla Camila Menezes Vieira