Mulher
Uma das maiores preocupações das mulheres, e de muitos homens também, é com a folhinha. O calendário e o relógio atemorizam muitos.
Existe um e-mail rodando de caixa em caixa, onde são mostradas verdadeiras belezas femininas do cinema no passado e o retrato como atualmente se encontram. Não há jeito. Não existe mão que cesse Chronos.
Muitos atingidos pelo deus tempo são pessoas compreensivas; a maioria, não. Rebelam-se, enchem o corpo de substâncias químicas e seus compostos, submetem-se a regimes rigorosos, cirurgias plásticas nem sempre bem sucedidas e horas de “malhação” uma palavra detestável que faz parte do vocabulário contemporâneo dos que não pensam. Mas “sarado” é pior.
Sarado é curado. Curado da gripe, da arritmia cardíaca, por ablação. Um corpo forte e bem delineado, sendo de mulher, é bem bonito. Penso que ninguém discorda disto. Em homens também. Mas os tipos atléticos, quase sempre muito largos, deveriam estar ajudando no campo, enxada e foice na mão, precisamos de álcool combustível, outro erro, mas enfim a mão-de-obra sempre é procurada, para o corte da cana.
Pratica algum esporte que necessita corpo forte? Nadador, boxeur, e saindo deste campo, militar de forças especiais?
Não? Que pena! Vai trabalhar, vagabundo!