EU LÍRICO, LICENÇA POÉTICA X EQUÍVOCOS E IGNORÂNCIA.
Para nós que escrevemos e lemos,e para quem apenas gosta e sabe ler de fato;penso ser útil lembrar esses detalhes.
Gosto de ler,acho que sei ler, mas os quatro elementos do tema me envolvem.Estou sempre sendo lembrada,depois dos equívocos que cometi e cometo e pelos quais peço desculpas sinceras que é necessário não os ignorarmos.O poeta é, em si mesmo, uma grande multidão de pessoas,que ele vai conhecendo a cada letra escrita.Há textos autobiográficos onde a dor,a alegria,a solidão e tudo, são de quem escreve.Mas não é sempre assim.A arte de escrever é livre,o poeta é, quem ele quiser ser;às vezes diz o que não sente,descreve vivências que nunca teve, libertando-se de si mesmo para dar lugar ao EU LÍRICO.Há também a licença poética,que permite ao poeta criar neologismos(palavras e expressões que não existem em nenhum dicionário).E infelizmente há também os nossos equívocos e a nossa ignorância.Em tudo que lemos,colocamos a nossa ótica,que geralmente difere em muito da ótica de quem escreveu.Mas lá vamos nós,leitores ,dando opiniões e alguns até ofendendo o autor do texto que não lhe agradou.Visitando a escrivaninha de uma colega, notei um comentário de um sujeito que a rotulava de ridícula, por convidar os leitores a opinar sobre seus textos.Convidar alguém a ler é crime? O que é ridículo?Outro leitor cujo texto lhe atingiu o ego,dizia à autora que fosse cuidar de um problema físico ao invés de escrever.O que tem a ver os problemas físicos de alguém com o seu direito de escrever? O que importa se o autor de uma obra for feio aos olhos do leitor?É absolutamente desnecessário atacar uma pessoa que nem sabe que existimos,e que sequer conhecemos!
Há pessoas que sofrem dores emocionais e escrevem para obter alívio,e se isso lhes conforta,que mal há?Não é justo causarmos dor a alguém só porque não gostamos de suas expressões.Eu acho isso o fim do mundo!
Ah,se você querido leitor, não acredita em fim de mundo,não confunda,please! Aqui essa expressão quer apenas dizer que eu acho um absurdo,apenas isso...Obrigada!