Nascemos anjos

Que tempo é esse? Que mundo é esse?

Chuvas torrenciais, enchentes, tornados,

Terremotos, tsunamis, furacões, poluição, aquecimento global.

A natureza descontrolou-se. O ser humano descontrolou-se muito mais.

Há uma revolução no comportamento e no coração da humanidade.

Há verdadeiros terremotos nas famílias causados pelo intenso resfriamento sentimental.

Filhos, tantos, que já não ouvem seus pais, os agridem e até os matam. Pais, descartando os filhos, abandonando-os, subtraindo-lhes a vida. Filhos esquecendo-se dos pais idosos, sem tempo para amá-los, para visitá-los. Netos que roubam os avós e até quitam-lhes a vida, para lograrem seus objetivos nem um pouco nobres. Para citar alguns exemplos.

Há tanta violência acontecendo como jamais imaginaríamos ver um dia!

Não é possível compreender o motivo real de tanta maldade. Nascemos puros, nascemos anjos. Anjos deveríamos ser por toda a vida!

Vivemos entorpecidos, apáticos, sem fé. Já não lutamos por nada. Não acreditamos! Não defendemos causa nenhuma, nem por nossos direitos gritamos. A humanidade calou-se. Corajosos mesmos são somente os mal intencionados, que percebendo essa torpeza tiram o máximo de proveito. Oprimem e roubam descaradamente e poucos reagem, quando reagem.

De anjos passamos a burros, ignorantes, apolíticos e cegos.

Porque será que não abrimos os nossos olhos? Porque será que temos tanto medo?

Dizem que o universo conspira a nosso favor. Como essa energia chegará até nós se estivermos perdidos?

A favor de que lutamos? Em que acreditamos? Por quais causas daríamos as nossas vidas?

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 11/08/2010
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T2430952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.