PAIS POLÍTICOS

Primeiro nosso Pai Eterno Salvador. Tivemos na Terra, um Grande Homem Patriarca da Independência.

José Bonifácio de Andrada e Silva que depois de exilado volta ao Brasil e lhe foi entregue o infante PEDRO II. Sabemos que o seu coração como a redentora ISABEL, foram cuidados pelo grandioso e enviado para nós brasileiros, trazendo tanta Grandeza na Alma e colocando leis sábias, caridosas, lutando para os índios e escravos, galhardamente sem esmorecer.

Falava não, fala, porque está vivo na eternidade onze idiomas. Botânico, físico, zoólogo, geólogo, estadista, poeta, jurista, químico, filósofo (livros de cabeceira eram Rosseau e Voltaire).

Até nos Alpes suíços, foi buscar as flores azuis do acônito, ajudando Hahnemann a intruduzir a homeopatia no Brasil.

Pedro II teve que ficar na tenra idade sem os pais, que saíram correndo para Portugal. Perdeu a mãe, a inteligente, maravilhosa, Carolina Josefa Leopoldina que gostava de mineralogia, botânica, estimulando a vinda de toda cultura para o Brasil.

Mas como o Pedro é uma luz, Deus lhe deu por mãe, não madrasta a carinhosa neta de Napoleão e do Visconde Alexandre Beauharnais. Veio de um tronco ilustre, dulcíssimo amor Amélia Augusta. Deixou uma carta ao ter que sair exilada de perto de seu anjo-filho dizendo: ...“ Adeus menino querido delícia da minha alma. A magestade de uma coroa a debilidade da infância.” Pediu as mâes brasileiras meigas e afagadoras que o cuidasse. “...Ornai o seu leito com as folhas do arbusto constitucional...” pedindo para que elas o livrasse das ciladas, traição, aves de rapinas. “...Sua boquinha molhada de meu pranto a semelhança do botão de rosa ensopado como um orvalho matutino”

Nâo posso mostrar tudo. Vocês amiguinhos, se quiserem terão que ler para sentir o sabor deste livro: “ Chico Chavier, Dom Pedro II e o Brasil ”.

Que Primeira dama! Estas levam o povo para a sabedoria e idéias próprias. O que adianta dar prosseguimento ao que jã está como, “ a ferrugem corroendo e a traça consumindo “. Cada um tem seu ideal e grau evolutivo.

Tivemos um presidente, íntegro que ao fazer um discurso, ditou uma frase de José bonifacio. Um sociólogo de atitude própria. Sua mulher deixou um rastro de luz, lutando pelas causas do bem maior. “Ainda bem que a Terra é uma cópia apagada do que tem lá em cima” (André Luiz). Claro que esta grande criatura está dando prosseguimento ao seu boníssimo ideal. Ninguém morre, a vida continua.

Já falei no TELÃO que imagino envolvendo a Terra, mostrando tudo.

Não esquecer os pais que lutaram com amor e altruísmo como: Getúlio, Tancredo e Juscelino. Só que o mundo dá um jeito de retirá-los.

Cuidado eleitores!... Os que tem berço explêndido de fé e coragem, estudar passado e presente desses pais políticos antes da ELEIÇÃO.

A natureza não dá saltos. Votar sem FALCATRUAS.

Vamos falar de um pai que poucos lembram, José da Galiléia, profundamente espiritual. A ele se deve a porta da primeira hora, passou no mundo dentro do divino silêncio de Deus (Emmanuel/ Chico Xavier).

Muitos abraços da amiga que os admira.

JuniaRios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 10/08/2010
Código do texto: T2430141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.