A menina dos sonhos perdidos

A chuva cai.

Aquela garota vê os seus sonhos irem embora com as águas correntes da chuva. Suas lágrimas percorrem seu rosto triste e sem esperanças, misturando-se às gotas da chuva fria.

Ele disse adeus.

Ele despedaçou seu coração.

Na verdade, ele tomou seu coração e foi embora para nunca mais voltar. Também levou seus sonhos. Ela está desnorteada; ele poderia apenas ter ido embora, deixando o coração dela.

O medo abraça-a, envolvendo-a em seu manto de desespero, tristeza e dor.

“- O que fazer agora? Ele se foi e levou o meu coração!” – grita a adolescente apaixonada e em mesma quantidade decepcionada.

Ele beijou seus lábios de uma forma diferente, fria talvez. Ela percebeu. Ela sabia que algo ruim iria acontecer.

Não há ninguém para socorrê-la e levantá-la do chão. Ela está só, recebendo as gotas frias e pesadas da chuva que a fazem perder o equilíbrio, tornando falha cada tentativa para se levantar.

A dor aumenta em seu peito.

Ela o amava tanto, e ele... ele a abandonou, sem dar muitas explicações.

A noite chega e ela ainda está ali, sem forças, sem ânimo, sem esperanças...

Como não há forças, ela deita-se naquele chão. Está encharcada. Já não dá para perceber as lágrimas, estão junto das gotas da chuva, e se ainda houver, pois as forças não são suficientes nem para derramar mais lágrimas.

Talvez o sol volte a brilhar para ela. Talvez lhe presenteie com um sorriso. Talvez os pássaros cantem para ela. As estrelas podem voltar a se apresentar para esta menina nas noites frias. A Lua um dia lhe chame a atenção com seu brilho prateado e único. Talvez o sol sempre se despeça dela num belo crepúsculo prometendo voltar no dia seguinte. Mas é difícil falar... a dor dela é imensa.

O que será desta menina que era tão feliz, e com uma palavra tornou-se tão infeliz e desesperada?

Muitos a envolvem: o medo, a dor, a tristeza, o desespero, o sofrimento...

E ela não sabe o que fazer, apenas aceita este abraço que ela odeia sentir.

Denis Batista Santos
Enviado por Denis Batista Santos em 10/08/2010
Reeditado em 19/08/2010
Código do texto: T2429852
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.