A PREVISÃO DO TEMPO !!!

 

   Dos meus programas preferidos na TV e que  prendem a atenção e não me deixam perceber pequenas ocorrências  ao meu redor, cito os telejornais.

  Gosto de saber das novidades , das últimas noticias mas sinceramente, desvio o olhar e fecho os ouvidos quando o assunto são as fofocas e as previsões do tempo.

  Longe de mim duvidar da competência da turma que estuda e faz previsões e dos modernos aparelhos nos quais eles se baseiam para prever a chegada do calor, frio , chuvas e trovoadas.

  Para que ninguém puxe minhas orelhas por não prestar a atenção, confesso que só procuro saber como andam os termômetros naquele momento ou no máximo a quanto estiveram nas últimas horas.

  O que quero dizer com isso é que me parece que os amigos previsores do tempo e as lindas apresentadoras na TV se comportam com um certo exagero na cautela , além de darem umas pinceladas de dramaticidade e pessimismo nas respectivas previsões que aliás, dificilmente são iguais em canais diferentes.

  Fico imaginando, confortavelmente sentado aqui na minha varanda , como seria se eu levasse muito à serio quando na minha vida e no meu caminho começam a rondar as nuvens cinzentas das preocupações e do pessimismo , aquelas que são capazes de nos darem dor no estomago e trazer a insônia de volta.

  Sei que todos os dias, em qualquer lugar do planeta está fazendo frio, pode estar caindo um dilúvio e até mesmo aquele frio de rachar.

  Entretanto, nestes mesmos lugares, inclusive nos polos norte e sul, numa hora dessas o sol estará brilhando e teremos o calor das coisas boas, intensamente positivas e alegres.

  Sou desses que detesta e combate o pessimismo com unhas , garras e dentes e se querem saber, só pego no meu guarda chuva quando está realmente chovendo e mesmo assim se a chuva for muito forte , pois enquanto der para me esconder das goteiras debaixo de marquises, vou seguindo até chegar ao meu destino.

  Dentro da minha fé religiosa, um dos seus maiores pilares é justamente a fé e a confiança e desde muito jovem aprendi que todos nós estamos neste planeta para resgatar dívidas de vidas anteriores mas principalmente para que ocorra  nosso progresso moral e espiritual e portanto, sinceramente falando, porque motivo eu deveria me esconder debaixo da cama se escutar na TV que se aproxima uma tempestade dessas de derrubar pontes e arrasar quarteirões  inteiros ? 

  De mais a mais, caso eu não esteja delirando e nem cometendo um absurdo equívoco, não me lembro de ter visto ou tido noticias de pessoas ,  lugares, ruas e pontes que depois de terem desabado, perdido móveis, mantimentos e utensílios não tenham tido força, coragem e muita ajuda para recomeçarem.

  É possível que os pessimistas de plantão, que aliás estão sempre me rondando, me questionem sobre os falecimentos e os desaparecimentos por conta do aguaceiro. Não nego que tenham existido, que realmente tenha havido muitas mortes e dolorosas perdas mas , contra ataco afirmando que cada um de nós tem um tempo certo aqui na Terra e portanto, segundo a fé que professo e acredito, ninguém vai antes da hora e nada acontece por acaso.

  As meninas da previsão do tempo , caso leiam esta croniqueta, até poderão ficar decepcionadas comigo mas , não tenho nenhuma dúvida de que um dos maiores ensinamentos que tomei conhecimento foi de que “depois da tempestade sempre vem a bonança” .

  O que quero realmente dizer é que, seja qual for a previsão ela na verdade será sempre uma previsão ! A vida é assim, tem seus dois lados e de mais a mais, quer coisa mas linda que um arco íris de otimismo, fé, coragem e confiança depois de uma chuva recheada de nuvens cinzentas e carregadas de ariscos raios e barulhentos trovões ?

  Amigos,  me perdoem mas eu vou morrer otimista ! Inclusive na hora da minha partida certamente vou agradecer por não ter estar indo antes da hora !

  Assisto telejornais, observo até os anúncios mas a previsão do tempo, sinceramente, não tenho muita paciência para prestar a atenção.

  Sempre olho para o horizonte e procuro enxergar a luz, o calor do sol que prá mim, significam o grau máximo da positividade.

  Sim, de vez em quando aparecem umas nuvens cinzentas e carregadas. Mas e daí ? Qualquer nuvem, seja de algodão ou entupida de raios, trovões   ou   grossos pingos de chuva, serão sempre nuvens !  E nuvem é  uma coisa  que  vem  e  passa. Sempre passa.....


                   ***************


PS.: Que seja feita justiça...como são lindas as meninas que apresentam a previsão do tempo, não ?


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/08/2010
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T2428312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.